Um ano depois do início da expansão da rede para a região Norte do País, a Century 21 reforça a sua operação no Porto.
Depois da abertura das lojas em Paredes, Viseu, Coimbra, Figueira da Foz e Porto, chega agora a vez da nova loja localizada na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, bem no centro das Antas e junto à loja do cidadão. Designada de Century 21 Rúbrica, inicia operações sob a direcção de Guiomar Pedrosa e conta com uma equipa de 22 elementos.
O Porto passa, assim, a contar com três lojas da Century 21 e uma equipa de 42 consultores imobiliários com capacidade para prestar os seus serviços a quem procura vender, comprar ou arrendar um imóvel na segunda maior cidade do País. Este reforço vem responder às novas dinâmicas que se registam no sector imobiliário, nomeadamente no Norte do País, onde existem excelentes oportunidades de imóveis da banca, as taxas de juros estão historicamente baixas, há proprietários com urgência em vender as suas casas que são colocadas no mercado com preços mais reduzidos, regista-se uma forte procura de arrendamento e os valores actuais dos imóveis fazem deste um óptimo momento para investir na aquisição de um imóvel, seja para comprar casa própria, se tenciona viver nela nos próximos cinco anos, seja para colocar no mercado de arrendamento e vender mais tarde.
A directora da Century 21 Rúbrica, Guiomar Pedrosa, é uma profissional experiente que conta com vários anos de actividade no mercado imobiliário do Porto. A sua agência fez parte de outra rede imobiliária até Julho de 2013, altura em que optou por integrar esta rede imobiliária. Sobre esta decisão estratégica, Guiomar Pedrosa comenta: ”Decidimos fazer parte da rede Century 21 Portugal, essencialmente, por acreditar nas pessoas que a representam e no projecto empresarial que têm para Portugal. Outra razão que valorizamos foi a sólida rede internacional que integra e a forte imagem que esta marca detém a nível mundial. Estamos confiantes que o apoio e as sinergias que iremos obter com a nossa integração na rede Century 21 serão uma enorme vantagem competitiva para o sucesso da nossa operação, no Porto”.
Sobre as características específicas do mercado imobiliário da zona de intervenção da nova loja, Guiomar Pedrosa acrescenta: “A zona de actuação da Century 21 Rúbrica é caracterizada, sobretudo, por propriedades habitacionais de classe média e alta. Temos também uma localização privilegiada para intervenção nas freguesias de Bonfim, Campanhã, Paranhos, assim como em Gondomar e Maia”.
O administrador da Century 21 Portugal, Ricardo Sousa, conclui: “A cidade do Porto está com uma enorme dinâmica na área imobiliária, com um mercado caracterizado por uma grande procura por opções de arrendamento e uma bolsa de imóveis com preços muito competitivos. Regista-se também uma forte tendência de reabilitação urbana na cidade do Porto, quer para habitação própria, quer para colocar os imóveis no mercado de arrendamento, em detrimento de novas construções. Estamos certos que este é momento ideal para trazer para o Porto equipas especializadas de consultores imobiliários, com as melhores práticas para apoiar os portuenses a comprar, vender ou arrendar os seus imóveis”.
Fonte: Century 21
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.