23 dezembro 2013

Eastbanc investe mais 50 milhões no Príncipe Real

O empresário norte-americano Anthony Lanier, dono da promotora Eastbanc, afirmou pretender investir mais 50 milhões de euros na renovação do Príncipe Real, em Lisboa.
À Bloomberg, o responsável explicou que a próxima fase de investimento no projecto de requalificação urbana do Príncipe Real passa por um novo investimento de 50 milhões de euros, que serão aplicados na recuperação de 17 edifícios.
Outros 50 milhões foram já investidos na aquisição de vários edifícios da zona, desde o início do programa em 2005. O objectivo último é recuperar um quarteirão na sua íntegra, dotando-o de instalações como hotéis, apartamentos de luxo, cafés, restaurantes e espaços comerciais.

O espaço Embaixada, que já é um ícone deste projecto, abriu ao público já em Setembro, tratando-se de um espaço comercial pouco convencional, que resulta da recuperação de um destes edifícios. Anthony Lanier explicou à Bloomberg que escolheu Lisboa «não por pensar que iria fazer mais dinheiro que em Washington mas porque poderia fazer a diferença e ser um peixe maior num lago mais pequeno».

A Eastbanc é também já popular em Washington, onde ficou conhecida por ter sido a primeira empresa promotora do projeto de Cady’s Alley, em Georgetown. Aqui foram comprados mais de 60 edifícios convertidos em 27 propriedades. Hoje, valem mais de 300 milhões de dólares (219,4 milhões de euros).

O sucesso deste projecto deverá ser aplicado ao Príncipe Real, onde o investimento total deverá ascender a 200 milhões de euros, segundo previsões da promotora.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.