Promotores, banca e fundos imobiliários vão apresentar oportunidades de investimentos aos árabes e estabelecer parcerias com imobiliárias locais que permitam escoar os imóveis.
Um grupo de sete empresas portuguesas vai realizar, em finais deste mês, um périplo por quatro cidades árabes para promover imobiliário de luxo junto de investidores privados e institucionais. Mais do que pretenderem a obtenção do visto gold, estes investidores querem diversificar a sua carteira de investimentos.
"O Pinheirinho, promovido pela Pelicano; um empreendimento em Sagres; o Convento das Bernardas, da Entreposto Imobiliário; o BES; um escritório de advogados e dois fundos imobiliários, um dos quais a Selecta SGFII, fazem parte deste conjunto de entidades que irão estar presentes num roadshow a decorrer de 23 a 28 deste mês em Abu-Dhabi, Dubai, Mascate (em Omã) e Doha (no Qatar)", especifica Paulo Soares Oliveira, da PSO Comunicação Estratégica que está a organizar a iniciativa em parceria com a AICEP local.
Segundo este responsável, os investidores árabes estão a olhar para Portugal em busca de boas fontes de rentabilidade, não só no imobiliário mas também em produtos financeiros da banca. "Interessa-lhes acima de tudo ter uma renda garantida com uma diversificada carteira de investimentos. Mais até que o visto gold. Muitos destes investidores já têm capital investido em vários países do mundo e estão muito atentos a boas oportunidades".
O objetivo das empresas portuguesas é apresentar as suas carteiras de produto, não só junto de investidores institucionais e .family-offices mas também junto de agências imobiliárias sediadas nestas cidades árabes de forma a criar parcenas que permitam escoar os imóveis nacionais. Só nos dois empreendimentos do Algarve e no Pinheirinho. em Grândola. estarão em comercialização 214 casas direcionadas para o mercado de luxo.
Fonte: Expresso
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.