31 março 2014

80% dos vistos gold foram entregues a chineses


80% dos vistos gold foram entregues a chineses
A atribuição de vistos gold a investidores de grande dimensão está a conquistar os chineses, que já absorveram mais de 80% dos cartões de residência atribuídos em Portugal desde a sua criação em 2012.

Os dados foram divulgados esta manhã por Paulo Domingues da AICEP que, numa conferência realizada pela AIP para empresários chineses, aproveitou os números para captar atenção para o programa criado há pouco mais de um ano em Portugal e que chama investimento para o País.

Assim, tendo por base 770 vistos gold que já foram atribuídos desde a criação do programa, isto significa que mais de 600 vistos dourados já foram parar à mão de investidores chineses.

A atribuição de vistos gold foi iniciada em outubro de 2012 por Paulo Portas, então ministro dos Negócios Estrangeiros, que esperava atrair investimento a Portugal. E, desde a sua atribuição, o investimento já terá atingido 664 milhões de euros.

Para a atribuição do visto é necessária uma atividade de investimento desenvolvida por um período mínimo de cinco anos, prevendo-se várias opções, em que se incluem a transferência de capital num montante igual ou superior a um milhão de euros, a criação de pelo menos dez postos de trabalho ou a compra de imóveis num valor mínimo de 500 mil euros.

E, de acordo com a Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário só em imobiliário terão sido investidos 400 milhões de euros. 

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.