19 março 2014

B. Prime com crescimento de 50% na área de agência de escritórios


No pior ano de sempre para o mercado de escritórios de Lisboa, que registou apenas 77 802 m2 de área absorvida, a B. Prime fechou 2013 com aproximadamente 9.500 m2 colocados. Na área de agência de escritórios, por si só, registou um crescimento de 50% da faturação anual, que foi superior a 300 mil euros.

Num ano em que o mercado esteve fortemente retraído e em que foram colocados apenas 77 802 m2, a agência de escritórios da B. Prime concluiu várias transações relevantes que contribuíram para a colocação de cerca de 80% do edifício Espace, 90% da Torre Zen, a totalidade do edifício Explorer e 50% do edifício Barbosa du Bocage, 113, em Lisboa. 

A B. Prime é atualmente responsável pela comercialização de escritórios para arrendamento e venda, num total de 45 mil m2, dos quais 23 mil m2 em co-exclusividade e 22 mil m2 em exclusividade, nas diferentes zonas da Grande Lisboa, mantendo a sua estratégia de seleção criteriosa dos imóveis que comercializa. 

Durante o ano de 2013 a empresa foi mandatada para comercializar três novos espaços de escritórios. Em regime de exclusividade, a B. Prime é agora responsável pela comercialização do edifício Office Oriente, detido pelo fundo alemão Deutsche Asset & Wealth Management, do grupo Deutsche Bank e em regime de co-exclusividade está a cargo da comercialização das Torres E & G, do complexo das Torres de Lisboa.

Nestes últimos 12 meses, a B. Prime esteve envolvida em alguns dos maiores negócios do ano. Segundo Jorge Bota, managing partner, "em 2013 a área transacional teve um crescimento substancial na B. Prime que esteve claramente em contraciclo, uma vez que o mercado de escritórios de Lisboa registou o seu pior resultado de sempre.

"Estivemos envolvidos, juntamente com outras consultoras, em dois dos maiores arrendamentos do ano, nomeadamente a totalidade do Edifício Explorer, que foi o 3.º maior negócio do ano, e a colocação de uma empresa nova em Portugal, a Subsea7, na Torre Zen, que foi o 8.º maior negócio".

O "nosso Ebitda triplicou, tendo a área de agência sido a principal impulsionadora deste resultado, num ano difícil" para o mercado imobiliário português.

Para 2014, "ano em que celebramos o nosso 5.º aniversário, queremos manter o crescimento da empresa, e eventualmente apostar noutras áreas de negócio". Desde a sua génese, a B. Prime apostou num core business específico, o segmento de escritórios nas suas várias vertentes, nomeadamente corporate - tenant representation, investimento, agência e arquitetura e gestão de projetos, embora apoiando os seus clientes noutras áreas como a de retail ou industrial.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.