07 março 2014

Faro notifica donos de imóveis devolutos


A Câmara de Faro está a notificar os proprietários dos imóveis devolutos da baixa da cidade para reabilitar os seus prédios. Em contrapartida, estes estão isentos de taxas urbanísticas, IVA e IRC. 
A informação foi avançada pelo autarca Rogério Bacalhau, de acordo com o Diário Online Algarve, sendo que foram criadas 3 áreas de reabilitação urbana na baixa de Faro: a Cidade Velha, a Mouraria e a Zona Ribeirinha. Esta medida permite aos proprietários fazerem obras de reabilitação com isenção dos impostos referidos. 

De acordo com Rogério Bacalhau, nestas 3 zonas foram referenciados 218 imóveis devolutos, cujos proprietário serão agora notificados para os reabilitar. A informação é obtida através de um cadastro de imóveis que a câmara possui, que permite à autarquia ter conhecimento do estado das casas, data de construção, quem são os inquilinos e os proprietários. 

«Vamos trabalhar com a Universidade do Algarve no sentido de disponibilizar esses imóveis à população estudantil», uma vez que os imóveis com áreas mais pequenas não são tão adequados a famílias, «mas têm características interessantes que podem ser utilizadas por pessoas mais jovens», fazendo parte dos objetivos da câmara trazer camadas mais jovens para o centro da cidade. 



De acordo com o autarca, muitas destas propriedades já estão a ser reabilitadas, e outras estão a ser ocupadas. Algumas serão destinadas ao comércio, e também a hostels. 

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.