Enotel, grupo liderado por Estevão Neves, vai ficar com 906 quartos em Porto Galinhas, onde já tem um hotel. A 1ª fase do projeto abre em maio.
O grupo Enotel, do empresário madeirense Estevão Neves, está a avançar com um investimento de 110 milhões de euros na construção de um complexo turístico em Porto de Galinhas, no estado brasileiro de Pernambuco, onde já tem um hotel em operação desde 2006 (cujos investimentos, só nesta unidade, foram de 70 milhões de euros).
O hotel existente vai ficar ligado à segunda unidade que está na reta final de construção, em Porto Galinhas, de forma a criar um complexo turístico com 906 quartos, 17 restaurantes, e capacidade para albergar 4.500 a 5.000 pessoas.
No próximo mês de maio, abre a primeira fase deste projeto, que além de um segundo hotel com 367 novos quartos também inclui um parque aquático com 4.500 metros quadrados. A segunda fase do projeto, que se prevê estar concluída em outubro de 2015, já contempla um novo centro de convenções e uma capacidade adicional de 191 quartos.
São Paulo e Rio de Janeiro na mira
"Estamos também a estudar São Paulo ou Rio de Janeiro, para podermos ter lá ter um hotel de negócios. Esse é o nosso objetivo, mas não há ainda nenhum projeto que estejamos a analisar em concreto", adianta Estevão Neves, presidente do grupo Enotel.
Além dos investimentos no Brasil, o grupo Enotel tem quatro hotéis em operação na Madeira. O grupo está a projetar a construção de um novo hotel na ilha, que prevê iniciar em 2018, num terreno de 30 mil metros quadrados que detém na Estrada Monumental.
Estevão Neves afirma estar atento à possibilidade avançar com novos investimentos no Brasil e também em Portugal. "O problema de investir em Portugal é a falta de dimensão do mercado", considera o líder do grupo Enotel. "No nosso hotel em Porto Galinhas, 70% do cliente é brasileiro e 25% vem dos restantes países da América Latina. No Brasil, só o mercado interno já dá para a gente trabalhar".
Fonte: Expresso

0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.