07 abril 2014

Mediação imobiliária: À conquista dos russos


À conquista dos russos
A imobiliária Cobertura vai estar na maior feira de imobiliário de Moscovo. A Cobertura - Sociedade de Mediação Imobiliária vai estabelecer contactos diretos com 65 sociedades russas de mediação especializadas na venda de imóveis internacionais. Além disso, vai partilhar a experiência dos vistos gold e apresentar o 'regime fiscal para residentes não habituais', como ofertas únicas de Portugal, durante a 30ª edição da Domexpo, a feira internacional de imobiliário que decorrerá de 10 a 13 de abril no centro de exposições Gostiny Dvor, em Moscovo, na Rússia. 

Rui Pereira da Silva, administrador da imobiliária, revela a forma como a Cobertura pretende partir à conquista do mercado russo: "Contamos com um apoio especial por parte da organização do evento, que terá a seu cargo a divulgação e promoção da nossa presença nesta feira através de mailings segmentados, destaque do nosso stand no site do certame e em sites dos seus parceiros institucionais".

A sociedade imobiliária, que em Portugal se dedica à comercialização de imóveis de segmento médio-alto e alto, especialmente em zonas nobres da Grande Lisboa, adianta que, que além das ações promocionais, irá comunicar a sua presença "em encontros e reuniões junto de sociedades mediadoras russas que comercializam propriedades internacionais".

Para a empresa portuguesa, a Domexpo é encarada como "uma excelente oportunidade de angariar potenciais investidores para os imóveis" e como mais uma "possibilidade de estabelecer acordos com potenciais parceiros locais de negócio", avança Pereira da Silva, sabendo que, nas últimas edições, o certame atraiu 200 expositores russos e estrangeiros e mais de meio milhão de visitantes.

Com as recentes alterações legislativas do Governo português, nomeadamente a criação dos vistos gold e do regime fiscal para os denominados `residentes não habituais', o mercado russo foi um dos que ganhou renovada expressão junto dos players do mercado imobiliário português. "Segundo dados oficiais de 2013, a Rússia foi o segundo país, atrás da China, que mais vistos gold adquiriu em Portugal", relembra o responsável pela imobiliária.

A Cobertura vai assim apresentar-se, durante os quatro dias do certame, a um público essencialmente moscovita, sabendo de antemão que Moscovo é a cidade com o maior número de bilionários do mundo" e que "a Rússia é a quinta maior economia por paridade de poder aquisitivo. Um mercado altamente atrativo para qualquer player internacional".

"Ao nível de promoção comercial. contamos com o facto de Portugal ser um mercado relativamente próximo para o investidor russo e que oferece excelentes infraestruturas e garantias de futuro e que tem ganho notoriedade em prémios e na imprensa internacional", sublinha Pereira da Silva, acrescentando que essas realidades também ajudarão a Cobertura a promover o seu "portefólio de empreendimentos residenciais espalhados um pouco por todo território nacional".

Os responsáveis pela imobiliária contam participar durante o certame em conferências e seminários onde serão discutidos os contornos do mercado imobiliário internacional e identificadas as melhores estratégias. "Vamos participar nas várias conferências do evento enquanto espectadores, por a, forma a adquirirmos conhecimentos e estudarmos as principais preocupações e focos do investidor russo", remata Rui Pereira da Silva.

Fonte: Expresso

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.