12 março 2015

Terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa já estão à venda


A autarquia lisboeta criou uma plataforma de promoção dos activos, contando com uma versão em inglês para chamar investidores internacionais. Os terrenos estão avaliados em cerca de 100 milhões de euros. Basta ir ao "site" que a Câmara Municipal de Lisboa tem reservado para a área imobiliária para confirmar: os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa já estão à venda.


"Esta é a última grande oportunidade de investimento em Lisboa", acaba por definir o espaço dedicado a esse efeito. Com uma versão em inglês – preparada para incentivar a procura por parte de investidores estrangeiros – é destacada a existência de uma área de construção de 143 mil metros quadrados no centro da capital portuguesa.

A proximidade a serviços e vias centrais de Lisboa, bem como ao aeroporto, não deixa de ser sublinhadas pela campanha, que conta inclusive com um vídeo promocional. A consultora imobiliária Worx - cujo logo aparece no referido vídeo - encontra-se a acompanhar a promoção e "marketing" deste processo de pré-venda.

"O objectivo é a promoção da hasta pública onde se irá proceder à venda do terreno, a realizar ainda no primeiro semestre de 2015. Os detalhes do projecto serão revelados nos próximos meses mas prevê-se a possibilidade de construção de habitação, serviços, retalho e hotelaria", alerta a plataforma.

A intenção de vender os terrenos da antiga Feira Popular ainda no primeiro semestre de 2015 já tinha sido relevada pelo vice-presidente da autarquia, Fernando Medina [na foto], em entrevista ao Diário Económico no início de Fevereiro.

Os terrenos em Entrecampos estão avaliados em cerca de 100 milhões de euros, tendo passado para a posse da autarquia depois de um acordo com a Bragaparques. Exceptuando alguns eventos esporádicos, os mesmos estiveram ao abandono durante mais de uma década, já que a Feira Popular de Lisboa fechou em 2003.

O Negócios já procurou mais informações sobre este processo de venda junto da Câmara Municipal de Lisboa, aguardando uma resposta nesse sentido.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.