À semelhança dos últimos anos, foi apresentado, no passado dia 27 de fevereiro, em Lisboa, o relatório "Emerging Trends in Real Estate Europe 2014", uma publicação conjunta da PwC e do ULI – Urban Land Institute, resultante da opinião de 500 especialistas da indústria, que permite estabelecer as principais tendências para o sector imobiliário europeu para o ano de 2014.
Segundo o estudo, este ano o mercado está mais confiante nas suas perspetivas quanto à perspetiva de obter melhores retornos e na realização de mais investimentos. A economia da Europa a crescer, a incerteza sobre o seu futuro político está a desaparecer, a Irlanda está a melhorar e nos países da Europa do Sul, como Portugal, pensa-se que o pior já terá passado. O capital está a fluir para o mercado e a dívida torna-se mais fácil de obter – embora a maior ou menor facilidade na sua obtenção dependa em grande medida do "onde" e "para quê".
Os especialistas inquiridos, acreditam também que risco deixou igualmente de ser uma palavra proibida, e que os investidores estão mais propensos a arriscar. À medida que a economia da Europa melhora, o setor imobiliário aventura-se entrando em áreas que no ano passado eram consideradas áreas a evitar.
Por Jorge Figueiredo, sócio da PwC
Fonte: Ci
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.