17 maio 2014

Consultório gratuito para imóveis devolutos



A Invest Lisboa vai lançar a segunda edição do Consultório dos Imóveis no próximo dia 26. A iniciativa pretende apoiar gratuitamente os proprietários de imóveis devolutos e parcialmente devolutos na Área de Reabilitação Urbana do Concelho de Lisboa, disponibilizando uma análise integrada sobre as melhores formas de rentabilização dos imóveis. 


Em conjunto com os seus parceiros (CML, Matelier, PARES| Advogados, Reabilita, RegenUrb e Renda Zero) a Invest Lisboa pode ajudar os proprietários a:
  • Identificar eventuais problemas jurídicos que afetem o imóvel
  • Saber os incentivos fiscais à reabilitação de que pode beneficiar 
  • Obter estimativas sobre valor actual do imóvel, custo das obras e valor do imóvel após reabilitação
  • Encontrar interessado em investir na reabilitação, em troca de arrendamento
  • Contratar especialistas na elaboração dos projectos e obras de reabilitação 
  • Vender o imóvel no seu estado actual 
Os proprietários interessados têm até dia 26 de Junho para submeterem os seus imóveis enviando um e-mail para ci@investlisboa.com à análise dos peritos, indicando as suas intenções para o imóvel (vender, arrendar ou outras) bem como as seguintes informações:
  • Ficha do Imóvel preenchida (faça o download aqui)
  • Cópia da Caderneta actualizada
  • Cópia da Certidão Predial actualizada
  • Plantas
  • Fotografias
Poderão também enviar a informação por correio para: Invest Lisboa, Rua das Portas de Stº Antão, 89, 1169-022 Lisboa

Sobre o MATELIER Arquitectura, Urbanismo e Interiores:
Presente em Portugal, França e Suíça, o MATELIER foi fundado há três anos e resulta do encontro entre quatro arquitectos que partilham um desejo comum: desenvolver projectos finamente trabalhados, na beleza e no rigor. Reúne no seu portefólio de serviços arquitectura, design de interiores e produção gráfica, para projectos de múltiplas escalas, desde a remodelação de uma habitação à criação de grandes complexos públicos. O MATELIER recorre a soluções inovadores para dar resposta aos desafios lançados pelos seus clientes, garantindo vantagens efectivas em termos de custos de gestão e manutenção, apostando na prática da arquitectura como uma síntese entre a criatividade e a arte de construir. Para mais informações, visite o site do Matelier.

Sobre a Pares Advogados:
A PARES|Advogados dispõe de uma equipa especializada em processos de licenciamento urbanístico (obras de urbanização, operações de loteamento, obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração ou demolição), destacando-se o acompanhamento a promotores imobiliários em projectos turísticos, designadamente hotéis, resorts e campos de golfe, bem como em procedimentos de instalação e exploração de empreendimentos comerciais e industriais. Na área do Direito Imobiliário, a PARES|Advogados tem uma equipa vocacionada para prestar assessoria jurídica na criação de estruturas para operações de investimento imobiliário e na elaboração e negociação de contratos imobiliários, designadamente compra e venda, sale and lease back, arrendamento, permuta e direito de superfície. A PARES|Advogados presta igualmente assessoria na elaboração e negociação de contratos de empreitada, subempreitada e de fiscalização de obra, bem como no acompanhamento da fase de execução contratual. Para mais informações, visite o site da PARES | Advogados.

Sobre a Reabilita:
A empresa Reabilita, Lda foi criada em 2007 com o objectivo de desenvolver projectos de Reabilitação Urbana de pequena escala na cidade de Lisboa, mais especificamente nas zonas Históricas Habitacionais. Com a premissa de manutenção do património histórico, obras de pouca intervenção e com o mínimo de alterações, até à presente data já geriu e reabilitou cerca de 109 apartamentos numa área total superior a 11.000 m2. Para mais informações, visite o site da Reabilita.

Sobre a RegenUrb, Reabilitação Urbana e Marketing Territorial:
É uma startup portuguesa constituída por uma equipa multidisciplinar de profissionais experientes e habilitados a desenvolver serviços de consultadoria com recurso a soluções inovadoras e sustentáveis de baixo custo, nas seguintes áreas: Apoio à decisão de investimento em imóveis para reabilitar; Resolução de problemas burocráticos e jurídico-legais relacionados com licenciamentos e aprovação em tempo útil de projectos junto das entidades licenciadoras; Acompanhamento do processo de reabilitação do imóvel - Gestão do projecto e obra; Promoção do imóvel reabilitado através de parcerias e de estratégias de Marketing Territorial que potenciam a identidade do lugar. Para mais informações, visite o site da RegenUrb.

Sobre a Renda Zero:
A Renda Zero veio introduzir um novo modelo de negócio no mercado do arrendamento e reabilitação, em que o inquilino faz o investimento inicial na renovação de uma casa, a seu gosto, e o proprietário abdica das rendas no mesmo valor, valorizando assim o imóvel. Composta por equipa multidisciplinar, a Renda Zero ajuda a encontrar o imóvel, trata das obras e do contrato de arrendamento - processo chave-na-mão, permitindo, de forma simples e segura, que os proprietários rentabilizem os seus imóveis e que os interessados em arrendar desfrutem de uma casa renovada a seu gosto. Pretende-se com este novo conceito dinamizar o mercado e atender às necessidades físicas e económicas da sociedade, adequando a habitação a quem procura e não o contrário. Para mais informações, visite o site da Renda Zero.

Fonte: Invest Lisboa

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.