25 maio 2014

Figo vende prédio da sua Fundação por €4,5 milhóes


Edifício de sete andares na Rua da Prata, em Lisboa, onde funciona a Fundação Luís Figo, vai ser convertido em apartamentos de luxo.
O edifício da Fundação Luís Figo foi vendido por €4,5 milhões a um investidor português. O prédio de sete andares está situado na Rua da Prata, número 51, em gaveto com a Rua de São Julião, na baixa pombalina de Lisboa. A operação de alienação do emblemático prédio no centro histórico da capital onde funciona a Fundação Luís Figo ocorreu recentemente, após dois meses e meio de o imóvel ter sido colocado à venda no mercado imobiliário. 


A propriedade foi colocada na Re/max Lumiar e a venda intermediada pelo mediador imobiliário Diogo Lampreia que, garantiu apenas que "o edifício foi adquirido não para instalação de um hotel, ou de um hostel, como consta no projeto aprovado em curso na autarquia lisboeta, mas para reabilitação e transformação em apartamentos de luxo".

O mediador confirma a transação, mas recusa-se a revelar a identidade do comprador, alegando motivos de confidencialidade contratual. Apesar de o imóvel já ter sido vendido pela empresa San Julião Lda , uma firma de arrendamentos que tem como único administrador António Caeiro Figo, pai do ex-jogador Luís Figo, a Fundação Luís Figo continua a funcionar no sétimo piso do edifício, desconhecendo-se para onde se mudará logo que o novo proprietário assuma a posse total do edifício e nele inicie as obras de remodelação.

O número 51 da Rua da Prata é um imóvel imponente com 89 divisões, distribuídas por uma área com 3600 metros quadrados, em excelente estado de conservação, que começou a ser reconstruído em dezembro de 1888, sofreu obras profundas de reabilitação em 1997 e foi alterado em 2008, com um projeto apresentado na Câmara Municipal de Lisboa pela San Julião Lda.

Fonte: Expresso

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.