A recuperação do n.º 15 da Rua Castilho, um edifício com mais de 100 anos localizado numa zona nobre da capital portuguesa, já arrancou, num investimento de 21 milhões de euros.
O n.º 15 da Rua Castilho, edifício lisboeta com mais de um século de história, está a ser recuperado pela Espírito Santo Property. Num investimento de 21 milhões de euros, as obras do projeto de reabilitação urbana já arrancaram e o prédio residencial estará pronto a habitar no primeiro trimestre de 2016.
“Estrategicamente posicionado entre a Avenida da Liberdade, o bairro do Príncipe Real e a praça do Marquês de Pombal”, o Castilho 15 tem 25 apartamentos de tipologias T1 a T5 em duplex, com áreas que variam entre os 75 m2 (T1) e os 316 m2 (T5 duplex), refere a Espírito Santo Property em comunicado. Com os preços dos apartamentos a situarem-se entre os 391 mil euros e os 2,3 milhões, o prédio está implantado “numa zona onde se conjugam alguns dos principais atrativos da capital, desde a moda à gastronomia, passando pela história e cultura”, e “usufrui de toda a dinâmica da cidade, ao mesmo tempo que oferece grande tranquilidade e conforto”.
O ateliê de arquitetos 3G Office tem a seu cargo o projeto de recuperação, que vai manter a traça original do edifício construído no final do séc. XIX, “preservando o estilo romântico e atributos clássicos, visíveis nas cantarias, nas janelas e nos grandes gradeamentos que unem as fachadas (criando um efeito de varandins)”. Assim, “mantendo intactas as fachadas de 1899”, o Castilho 15 “renasce como um edifício de oito andares, três dos quais construídos de raiz numa cobertura de estilo contemporâneo, estando o piso térreo reservado ao comércio”.
Os apartamentos dispõem de varandas ou terraços, beneficiando dois deles da conversão do antigo logradouro em espaços ajardinados privados. Todos contam com lugares de estacionamento e arrecadação, dispostos em quatro pisos subterrâneos.
Entretanto, a Espírito Santo Property adianta que as obras de recuperação do edifício Liberdade 238, destinado a habitação e comércio, se iniciam em breve.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.