14 junho 2014

Imobiliária de Luís Filipe Vieira foca negócio no Brasil e Moçambique


A Promovalor, a promotora imobiliária do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está a focar o negócio no estrangeiro, mais precisamente no Brasil e em Moçambique. "A internacionalização é, claramente, um dos vectores estratégicos para o nosso crescimento. O Brasil, por exemplo, já representou 40% do nosso volume de negócios", disse ao Dinheiro Vivo, o administrador da Promovalor, Tiago Vieira.

O Brasil é, claramente, o mercado mais relevante para a empresa portuguesa. É aqui, perto de Recife, no estado de Pernanbuco que a Promovalor concluirá, já em julho, um investimento de 200 milhões de euros - o maior fora de Portugal.

O primeiro emprendimento deste grande projeto chama-se Terraço Laguna, custou 40 milhões de euros e ficou concluído há uma semana. É um condomínio residencial de sete torres e 224 apartamentos dirigidos à classe média-alta e que estão praticamente todos vendidos. Segue-se um hotel de cinco estrelas e um centro de convenções que será gerido pela marca Sheraton e que fica pronto ainda este mês. E em julho inaugura um complexo de escritórios e um centro comercial a céu aberto.

Já Moçambique tem perspetivas igualmente animadoras. Aqui a Promovalor está a investir 30 milhões de euros no Platinum, um edifício de apartamentos, escritórios e lojas que só fica pronto em 2016, mas que vendeu e arrendou metade dos espaços em menos de um ano.

"Em Moçambique, o nosso foco está na consolidação da comercialização do Platinum e estamos a preparar o lançamento do segundo projeto residencial", adiantou Tiago Vieira. Mas lembrando que, "apesar da aposta na internacionalização, o mercado nacional continua a ser estratégico".

Prova disso é a conclusão do Santa Catarina 26, um empreendimento de nove apartamentos que resulta da reabilitação de dois edifícios devolutos perto da Calçada do Combro, em Lisboa, e que já tem metade das casas vendidas. Ou o investimento no Santa Catarina 28, uma outra reabilitação na mesma zona que Tiago Vieira diz estar "em fase de projeto de execução". Ou ainda o projeto Quinta do Aqueduto, que "está a superar as expectativas" do grupo, tendo já sido vendidas cerca de 20 casas das 62 disponíveis.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.