Este projecto começou por ser estudado pela Century 21 internacional e desde 2009 que está a ser implementado nos vários países em que está presente. "O que foi concluído internacionalmente e acabámos por confirmar em Portugal, é que quem procura casa inicia a sua pesquisa na net. No entanto, é quando está no terreno, na zona onde pretende viver, que faz o primeiro contacto", disse o director-geral da mediadora em Portugal, Ricardo Sousa, sublinhando que os compradores sentem necessidade de ter acesso à informação sobre o imóvel no local. Querem olhar para um prédio ou moradia, ver fotos e ter acesso a informação detalhada. "É uma forma de validarem se é o que realmente procuram, evitando assim perdas de tempo e desfrutando de uma maior transparência no acesso à informação. Com esta app isso é possível ", esclareceu.
O que é certo é que desde que foi lançada, há dois meses, a aplicação móvel da Century 21 já foi baixada por mais de 3 mil utilizadores. Regista uma média mensal de 841 downloads, de 260 mensagens e de cerca de 400 chamadas efectuadas com a aplicação.
Estes números devem-se essencialmente ao facto de as pessoas procurarem mobilidade e flexibilidade. "Pelo simples motivo da nossa app possuir a funcionalidade de radar, permite identificar no local os imóveis que estão disponíveis para compra e aluguer e, simultaneamente, visualizar a localização do imóvel e toda a informação que está disponível sobre ele", insistiu Ricardo Sousa, enumerando assim as vantagem da aplicação em relação ao site. A usabilidade e mobilidade são portanto os factores críticos do sucesso da app, tornando-a única e inovadora.
Entre as várias funcionalidades que lhe assistem, destaque para a "Agências perto de si". Esta fornece de imediato informação sobre quais as lojas Century 21 mais próximas do local onde se encontra o utilizador, bem como a melhor forma de chegar ao local, através do mapa e sistema GPS. Já a função "Personalização fácil" permite configurar e personalizar pesquisas e voltar aos imóveis que foram seleccionados, podendo também partilhá-los.
No que diz respeito a aplicações móveis, as mediadoras concorrentes ainda não fazem concorrência à Century 21. A ERA, por exemplo, é a que está mais próximo de ter uma app: é um novo website que foi especialmente concebido para ser usado a partir de smartphones e, desta forma, melhorar a experiência de navegação dos clientes. Ao acederem ao site pela via mencionada, são automaticamente reencaminhados para esse novo website. Por sua vez, a Remax disponibiliza para clientes uma versão mobile do site - www.remax.pt/m.
Fonte: iOnline
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.