19 junho 2014

Venda da sede da EDP na lista dos maiores negócios imobiliários


A venda de quatro edifícios da EDP, incluindo a emblemática sede no Marquês de Pombal, foi a maior operação de investimento imobiliário da última década no centro de Lisboa e também a maior transação desde o início do ano em Portugal, diz a CBRE e a JLL, as consultoras que mediaram esta operação.

De acordo com um comunicado conjunto destas duas empresas, além da sede - composta por dois imóveis - foram ainda vendidos à norte-americana Global Asset Capital, o nº 43 e nº 45 da Rua Camilo Castelo Branco, edifícios que perfazem 24 mil m2 de área.

"Esta transação vem demonstrar que o mercado imobiliário está definitivamente a recuperar e que o interesse dos investidores estrangeiros no mercado Português começa a consolidar-se em operações de relevo", diz em comunicado, o diretor-geral da CBRE, Francisco Horta e Costa. Opinião partilhada pelo diretor da ára de investimento da JLL, Fernnado Ferreira.

Na verdade, de acordo com um recente estudo da JLL, todos os negócios de investimento imobiliário realizados entre desde o início de 2014 em Portugal foram concretizados por estrangeiros que até agora estavam tinham estado algo desaparecidos do mercado nacional.

De acordo com as duas consultoras, já se realizaram nove operações de venda de ativos imobiliários, num total de 100 milhões de euros, sendo que só os edifícios da EDP terão sido vendidos por 56 milhões, segundo noticiou ontem o Jornal de Negócios.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.