19 agosto 2014

Em pleno Algarve, conheça a empresa que “vende sonhos”


“Na Golden Algarve o cliente é acompanhado desde o início até ao fim do processo de forma personalizada”. A garantia é deixada por Hugo Moreira, Sócio Gerente da Golden Algarve, uma empresa de mediação imobiliária cujos imóveis estão localizados um pouco por toda a região algarvia. Com características ímpares, este território tem atraído a atenção de investidores estrangeiros que apreciam a segurança e o anonimato proporcionados. “Acompanhado por um serviço personalizado e a dedicação necessária”, todos podem encontrar nesta empresa uma porta de entrada para esta aventura chamada Algarve.

Assumindo-se como uma empresa jovem e dinâmica, a Golden Algarve desenvolve a sua atividade na área da mediação imobiliária e lança uma garantia ao seu cliente: “só poderá sair a ganhar”. Para aqueles que pretendem vender um imóvel ou fazer um investimento, o que se pode esperar da Golden Algarve? 
A Golden Algarve procura ter os melhores produtos, aos melhores preços, de forma que o nosso cliente possa fazer não só uma aquisição, mas também um bom investimento. Para isso começámos a representar várias entidades bancárias, fundos imobiliários, etc. logo numa fase bastante inicial. Estamos atentos às necessidades do mercado, isto inclui não apenas quem procura comprar, mas também quem necessita de vender com alguma celeridade. Na Golden Algarve o cliente é acompanhado desde o início até ao fim do processo de forma personalizada. 

Estando localizados no Algarve, é comum que estejam mais direcionados para o mercado local. Contudo, tratando-se de um destino turístico por excelência, de que forma a empresa está preparada para responder às solicitações de turistas estrangeiros? 
O Algarve é uma região com características únicas e por isso tem atraído tanto mercado estrangeiro. Trabalhamos tanto mercado nacional, como mercado internacional. Neste último, estamos presentes de diversas formas, em alguns países diretamente e noutros através de agentes. Inglês, francês, espanhol e alemão são as línguas dominadas pelo nosso staff. Russo e chinês através de alguns colaboradores externos. 

Para uma empresa que “respira” Algarve, no domínio do imobiliário, o que é que esta região tem para oferecer? 
Para além de mediarmos negócios imobiliários, vendemos sonhos, um sol maravilhoso, praias de sonho, infraestruturas de excelência, como as nossas marinas, campos de golfe, enfim vendemos uma qualidade de vida só possível nesta região tão diversificada mesmo no sul de Portugal. Apenas lamento que não seja mais divulgada pelos seus feitos e reconhecimento internacional: só no ano passado o Algarve foi nomeado o Melhor Destino de Praia da Europa e Portugal o Melhor Destino de Golfe da Europa. Vilamoura recebe o Masters de Golfe desde 2007, aparecemos na maioria dos canais televisivos internacionais e não aparecemos nos portugueses… A maioria da promoção do nosso país e da nossa região é feita pelas próprias empresas. 

A maior parte dos profissionais da área acredita que 2014 tem marcado a retoma do setor imobiliário. Uma retoma que resulta, em parte, de um aumento do investimento estrangeiro em Portugal, de 45 para 70%. Qual a sua perspetiva? Portugal tornou-se mais atrativo para o investimento estrangeiro? E a região do Algarve em particular? 
O Algarve pelas suas características e diversidade de mercados conseguiu manter alguma atividade na venda de imobiliário. Surgiram novos mercados a adquirir casa no Algarve, não só pela questão segunda habitação ou lifestyle, mas também por questões fiscais (NHR) e acesso e circulação em espaço europeu (GOLDEN VISA). A zona de Lisboa também tem sido bastante atrativa ao investimento estrangeiro, como capital e pólo cultural e financeiro. Portugal também teve uma oferta, apesar de parecer grande, muito menor que por exemplo a nossa vizinha ibérica, e com isso começamos a estabilizar entre procura e oferta. Surpreendentemente, vendemos também bastante a clientes portugueses nestes últimos anos. A crise no sector imobiliário também possibilitou uma certa “limpeza” na mediação imobiliária. 

O Algarve está fortemente orientado para o mercado de turismo residencial, com compradores internacionais. Estamos relativamente a meio da época alta (Primavera, Verão). Que balanço se pode fazer de 2014? 
Sim, bastante positivo. Os três últimos anos também foram bastante fortes para a Golden Algarve. 

De um modo geral, os investidores apreciam a segurança e o anonimato proporcionados pela região algarvia. É isso que sentem junto de quem vos procura? De que forma a Golden Algarve tem dado uma resposta direta a essas aspirações? 
Existem clientes com as mais diversas solicitações e procuramos corresponder ao máximo aos seus pedidos. Existem algumas localizações no Algarve que permitem a segurança e o anonimato que refere, acompanhado por um serviço personalizado e a dedicação necessária. 

Quais são os principais projetos de futuro da marca? Qual continuará a ser a vossa linha de atuação, tendo em conta um eventual alargamento da empresa a outras zonas do país? 
Estamos neste momento a mudar o escritório da sede, a qual vamos manter em Vilamoura, mas noutro local. Vamos continuar a fazer o que fazemos bem, trabalhar com mercado nacional e internacional, oportunidades e investimento. Ainda em 2014 vamos lançar o novo Website da Golden Algarve e um Website para Golden Visa em mandarim, abrir um escritório de representação em Shenzhen, na China. Temos dois consultores, um em Hong Kong e outra em Shenzhen. Também começámos alguma atividade em Lisboa, Ribatejo e Alentejo, devido a alguns pedidos de clientes e aí com outra marca: Golden Properties. 

Fonte: Revista Pontos de Vista

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