08 setembro 2014

Chassis Brakes com dupla assinatura da Aguirre Newman


A consultora imobiliária Aguirre Newman colocou a Chassis Brakes International na Avenida 5 de Outubro, nº 146 numa área de 485 m² e desenvolveu o projeto chave-na-mão do mesmo espaço através do seu Departamento de Arquitetura.
A empresa está presente em 13 países e decidiu concentrar suas atividades de back-office para os países Europeus em um unico escritorio, possibilitando ao departamento de escritórios da Aguirre Newman apresentar o escritório ideal em Lisboa, localizado no coração da cidade com excelentes acessos rodoviários e ferroviários bem como aos transportes públicos.

A Chassis Brakes International é uma das três maiores fabricantes mundiais de travões e componentes de travões, tendo como principais produtos os travões de disco, travões de tambor, rotores (disco e tambor) e travões de estacionamento automatizado, os quais são vendidos diretamente a fabricantes de equipamentos originais e através de vários canais de revenda. O Grupo emprega 6.000 colaboradores em 23 unidades fabris e centros de engenharia na Europa, China, Índia, América do Sul e ASEAN.

Para Bruno L. Amaral, Regional CFO Europe da Chassis Brakes International, “Tratou-se de um projeto bastante desafiador em relação ao prazo de execução e que serviu de alicerce para as mudanças a serem realizadas no modo operacional das atividades de back-office da empresa. Através do mesmo, conseguimos criar um ambiente dinâmico, funcional e atraente para os jovens talentos que buscamos atrair”.

O arquiteto Ricardo Rodrigo, do Departamento de Arquitetura da Aguirre que acompanhou este projeto de raiz, refere ainda que “Foi um projecto desafiante, onde conseguimos aliar simplicidade, originalidade e funcionalidade, num espaço confortável e dinâmico. Saliento pormenores como Salas de Reuniões flexíveis e informais junto ao espaço openspace, peças de mobiliário desenvolvidas e desenhadas pela Aguirre Newman, destacando um expositor embutido e iluminado na Zona Lounge do escritório com material produzido pela Chassis Brakes em suas diversas fabricas. Foi muito gratificante acompanhar esta empresa que tem vindo a posicionar-se no nosso país, acreditando no conhecimento, capacidade e determinação dos colaboradores portugueses”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.