27 outubro 2014

Ainda tem até Dezembro para comprar nos leilões imobiliários da Câmara de Lisboa


Contas feitas: são cerca de 36 milhões de euros que a autarquia lisboeta espera arrecadar com o património imobiliário que não conseguiu alienar este mês de Outubro.
A Câmara Municipal de Lisboa vai levar novamente a leilão os imóveis que não foram alienados nas operações realizadas durante este mês de Outubro. Os interessados terão até Dezembro para apresentar as suas propostas.

Os cinco lotes de terrenos com que a autarquia esperava arrecadar pelo menos 28,8 milhões de euros estão disponíveis para receber ofertas até 1 de Dezembro.

Neles conta-se o terreno adjacente ao Hospital da Luz, avaliado em 15,6 milhões de euros. Na altura, a Espírito Santo Saúde ES Saúde estava impedida de apresentar proposta por estar a decorrer o processo de oferta pública de aquisição da Fidelidade.Enquanto decorria a operação, a gestão não estava autorizada a fazer investimentos superiores a 1,25 milhões de euros. A agora Luz Saúde poderá agora integrar o concurso, depois de concretizada a sua aquisição pela seguradora.

Os quatro dos 14 prédios não vendidos a 8 de Outubro voltam a estar a leilão. A sua base de licitação está fixada nos 5,9 milhões de euros. Destaque para o número 21 da Avenida da República, onde funciona a Livraria Municipal, com um preço mínimo de 2,16 milhões de euros. Os interessados têm até 8 de Dezembro.

Já as cinco fracções autónomas que não registaram interesse na Rua do Ouro poderão receber ofertas até 22 de Dezembro. São cerca de 1,5 milhões de euros que a autarquia ainda pode angariar com estes espaços dedicados a comércio e serviços em plena Baixa Pombalina.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.