São mais de 4,7 mil milhões de euros sob gestão, o que representa cerca de 40% do mercado de fundos imobiliários.
No final de setembro, o mercado dos fundos imobiliários atingia aproximadamente os 12 mil milhões de euros, sendo composto por cerca de 250 produtos de investimento.
Os quinze fundos de investimento imobiliário que apresentam os maiores volumes sob gestão representavam praticamente 40% do mercado nacional, totalizando mais de 4.766 milhões de euros.
O Fundimo, gerido pela Fundger, é o maior fundo imobiliário português com um património, no final do mês passado, de mais de 703 milhões de euros. Em termos de ativos sob gestão, o segundo posto do ranking pertence ao fundo Gespatrimónio Rendimento, da responsabilidade da ESAF e que tinha, no final de setembro, 521 milhões de euros na sua carteira. Estes dois fundos fazem parte da categoria dos “fundos imobiliários abertos de rendimento”.
No último lugar do pódio figura o Fimes Oriente, gerido pela Gesfimo. Este fundo é o primeiro “fundo fechado” a aparecer na lista e tinha, no final de setembro, mais de 366 milhões de euros sob gestão.
Na quarta posição aparece o primeiro “fundo imobiliário aberto de acumulação”. O produto Noimovest, gerido pela Santander Asset Management, tinha no final de setembro mais de 331 milhões de euros sob gestão.
Observamos, ainda, a existência de três fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (F.I.I.A.H.), geridos pela Montepio Gestão de Activos. Este trio de produtos aparece com um volume sob gestão semelhante, a rondar os 246 milhões de euros.
Os quinze produtos com maior volume sob gestão
Fonte: Funds People Portugal
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.