23 outubro 2014

Arrendamento de escritórios recupera para os níveis antes da chegada da troika


O mercado de arrendamento de escritórios - que evidencia o crescimento das empresas e até a contratação de trabalhadores - está novamente em alta e deverá fechar o ano com mais de 100 mil m2 de área arrendada só em Lisboa. A estimativa é da consultora imobiliária JLL que revelou os dados dos primeiros nove meses do ano e a verificar-se, o mercado regressará aos níveis de 2010, ou seja, antes da crise e da entrada da troika.

De acordo com a empresa, até setembro foram arrendados 78.482 m2 de escritórios, mais 76% que no mesmo período do ano passado e mais que os 77.802 m2 arrendados em todo o ano passado.

"Desde início do ano que começou a ser claro que 2014 marcaria o ponto de inversão do ciclo de queda da ocupação de escritórios. É bastante positivo que a três meses do fim do ano já se tenham superado os resultados de todo o ano passado, sendo seguro afirmar que devemos voltar a superar a barreira dos 100.000 m2 de ocupação este ano, considerando que o último trimestre é tradicionalmente o mais forte do ano. As expectativas são, por isso, bastante otimistas", disse Mariana Rosa, diretora de Office Agency e Corporate Solutions da JLL.

Aliás, só em setembro foram transacionados 25 mil m2 de escritórios, mais 244% que no mês anterior e mais 199% que em setembro de 2013, tornando-o assim no "mês mais dinâmico de ocupação de escritórios dos últimos seis anos", ou seja, desde 2008.

Além disso, em setembro foram registadas seis transações acima dos mil m2, o que é "claramente superior à área média transacionada nos últimos anos, a qual tem estado entre 350 e 500 m2", diz a empresa.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.