O centro histórico da Invicta está a atrair mais investimento. A mais recente operação foi assessorada pela Kendall & Associados Real Estate, que colocou a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas na zona histórica da Sé do porto.
A OTOC comprou um edifício de 5 pisos com 3 frentes e cerca de 5.000m2, situado no Largo 1 de Dezembro junto da Rua Saraiva de Carvalho, imóvel que foi durante vários anos sede dos CTT no Porto, e posteriormente adquirido pelo Grupo Visabeira para instalar um hotel.
O objetivo da OTOC com esta compra é instalar a sua delegação na cidade do Porto, aproveitando a área dos pisos para criar salas de formação, um auditório com capacidade para 1.300 pessoas (que será o maior da cidade do Porto), e uma zona de restauração.
Resultado de uma política camarária apostada na reabilitação urbana e na recuperação do centro histórico, a baixa portuense tem sido uma das zonas com maior procura e maior número de transacções imobiliárias no norte do país e em Portugal. Ainda esta semana, a consultora Worx anunciou a venda de 2 lojas, da Fnac e da C&A, situadas no emblemático edifício Palladium, ao fundo americano Karlin.
Estas lojas totalizam 6.393m2, divididos por 4 pisos do edifício, uma compra que marca a entrada do fundo no mercado português, e também no Europeu.
Na opinião de Pedro Valente, do departamento de Capital Markets da Worx, esta operação, «com um valor entre os 10 e os 15 milhões de euros, no Porto é rara. É o resultado da excelente localização e qualidade do edifício e da evolução positiva de Portugal no mercado internacional de investimento».
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.