04 outubro 2014

CGD leiloa 180 imóveis no maior salão imobiliário do País


Na próxima semana, o Salão Internacional de Lisboa traz à FIL propostas de mais de 100 imobiliárias e muitas centenas de casas, para arrendar ou comprar.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Euro Estates vão levar à praça 180 imóveis a preços atractivos e com condições preferenciais de financiamento durante o Salão Internacional de Lisboa (SIL), que decorre de 8 a 12 de Outubro. Moradias, apartamentos T0 a T5 e até garagens são alguns dos imóveis que vão estar em destaque no SIL.




"Como já é habitual a CGD, em parceira com Euro Estates, irá realizar dois leilões de imóveis, nos dias 11 e 12 de Outubro. É uma oportunidade para quem procura casa, pois pode encontrar um imóvel a preços competitivos", disse ao Diário Económico Sandra Bento Fragoso, gestora do SIL. Os imóveis serão distribuídos por dois eventos, que se realizam na FIL, no Parque das Nações. 

O leilão é apenas no final da próxima semana, por isso ainda tem tempo para analisar as propostas, a ver se alguma lhe interessa até à altura de entrar no leilão.

A gestora salienta que os leilões de imóveis podem ser uma excelente oportunidade para adquirir casa em condições vantajosas, quer seja uma casa própria ou para férias. A CGD propõe taxas anuais fixas de 2,75% ou 3,5% sem adição de ‘spread', por cinco ou dez anos. Além disso, na compra do imóvel através destes leilões o cliente fica isento de pagar a comissão de avaliação e a realização dos registos provisórios. Sandra Bento Fragoso explica que "o consumidor pode, se quiser, com antecedência, consultar a lista no site da CGD e até marcar uma visita ao imóvel". Todas as informações estão disponíveis no site www.cgd.pt.

No primeiro leilão, que se realiza a 11 de Outubro pelas 15h00m, estão para venda 117 imóveis, enquanto o segundo, que se realiza a 12 de Outubro, terá 63 imóveis para venda. 

Além destes leilões, a Direcção-geral do Tesouro e Finanças (www.dgtf.pt) vai levar a hasta pública alguns imóveis, pela segunda vez no SIL. 

Embora os leilões imobiliários sejam um ‘chamariz' para atrair os visitantes, é importante salientar que as mais de 130 imobiliárias presentes vão criar condições especiais que só duram na altura do salão, embora elas não sejam, ainda conhecidas. "Em anos anteriores, houve imobiliárias que ofereciam um carro Smart na compra de uma casa, outras a escritura da casa ou um ou dois fins-de-semana de lazer", exemplifica a gestora do SIL.

Salão atrai investidores estrangeiros 

Para a edição deste ano do SIL a organização está a contar com 60 investidores estrangeiros de vários países, tais como, a China, França, Brasil, Macau e Guiné. "Irá haver um espaço onde será possível receber estes investidores para que seja possível vender alguns imóveis. Acredito que o SIL vai contribuir, mais uma vez para captar investidores estrangeiros", acrescenta Sandra Bento Fragoso. 

A compra de imóveis por estrangeiros - ao abrigo do programa de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, os chamados Vistos Gold - não pára de crescer. Segundo dados da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, desde finais de 2012, quando o programa foi lançado, foram realizadas transacções que ascendem a quase 800 milhões de euros, dos quais cerca de 500 milhões dizem respeito a este ano.


"As nossas expectativas são, francamente, positivas pois os primeiros sinais de retoma do sector imobiliário já se notam", diz Sandra Fragoso. A retoma tem sido estimulada pelos investidores estrangeiros, com a ajuda de programas como os Golden Visa e o regime fiscal para não residentes habituais, mas sobretudo porque existem imóveis interessantes em Portugal. No entanto, é inegável que "a grande retoma dos investidores estrangeiros acaba por ter um efeito de contágio nos investidores portugueses".

Descubra alguns dos imóveis à venda de Norte a Sul de Portugal que vão à praça nos próximos dias 11 e 12 de Outubro, na FIL em Lisboa.

159 mil euros - Moradia tipo V3, em Santa Maria da Feira, com cave para garagem e arrumos, rés do chão com Hall, cozinha, copa, despensa, sala e wc, 3 quartos e 2 banhos, com logradouro e anexo nas traseiras. Esta moradia está inserida num conjunto de seis imóveis unifamiliares, em banda, localizadas a 1km de Sanguedo. A zona dispõe de comércio e serviços na envolvente.

125 mil euros - Apartamento T4 com 2 varandas, com uma área bruta de 94 m², inserido na zona central de Algés, entre a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e a Avenida dos Bombeiros Voluntários. O apartamento está inserido numa zona muito bem servida de apoios comerciais, cívicos e com facilidade ao nível dos transportes públicos.

189 mil euros - Habitação geminada em Palmela composta por dois pisos - R/c e 1º andar - mais a cave com área ampla para garagem. A moradia tem ainda um logradouro com piscina e churrasqueira e sótão. Está inserida numa zona residencial, constituída por moradias isoladas, geminadas e em banda, localizadas à face da EN252, na descida de Aires para Setúbal.

85 mil euros - Apartamento T1, em Estômbar, com lugar de estacionamento exterior. Inserido num condomínio fechado com aparthotel de 4 estrelas, com piscina exterior, piscina interior aquecida, bar/ restaurante, ginásio, clube náutico e marina de recreio. Este apartamento tem uma área bruta de 64 m², uma sala, um quarto e dois WC's. Tem ainda terraço.

165 mil euros - Moradia V3, na zona Norte de Vendas de Azeitão, de r/c com hall, sala comum, cozinha, três quartos (uma suite), dois WC, alpendre de entrada e aproveitamento de sótão com condições de utilização para habitação, implantada em lote de 420m2. Inclui logradouro com garagem em anexo, telheiro e alpendre. A zona tem pouco comércio e serviços, a rede de transportes é razoável e existe estacionamento automóvel na via. 

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.