03 outubro 2014

'Querido mudei a casa' é empresa de sucesso


João Carvalho e João Benedito
O programa de televisão transformou-se numa rede a funcionar em vários pontos do país. Já celebrou dez contratos de franchising. O 'Querido Mudei a Casa' é hoje muito mais do que um programa de televisão. O conceito saiu dos écrãs da TV e entrou na casa dos portugueses através de uma rede de franchising que faz obras em habitações e empresas. Já celebrou os primeiros dez contratos de franchising, colocando uma rede a funcionar em vários pontos do país.

O conceito chegou ao mercado em Junho deste ano. João Benedito, chefe da equipa de remodelações do programa de televisão, é um dos franchisados do 'Querido, mudei a casa: Obras'. E é também o embaixador desta marca de franchising da Melom - rede número 1 de obras em Portugal, que tem como objectivo realizar pequenas intervenções de âmbito doméstico ou empresarial. 

O sucesso pode estar relacionado com a apetência que os portugueses estão a revelar por pequenas obras. Nos próximos 12 meses, um em cada quatro portugueses - 2,3 milhões de pessoas no total - espera fazer melhorias em casa, indica um estudo recente da Marktest. 

«Identificámos esta necessidade do mercado quando chegámos à conclusão que 40% dos pedidos efectuados estavam relacionados com pequenas intervenções. Havendo já uma ligação da Melom ao programa de televisão, como patrocinadora e fornecedora da equipa que faz as obras, decidimos trazer os `Queridos' para a vida real e pô-los a fazer obras nas casas das pessoas», revela João Carvalho, director-geral da Melom. 

O responsável adianta que o negócio já está presente em Lisboa, Oeiras, Seixal, Caldas da Rainha e Coimbra, sendo o objectivo continuar a expandir esta rede. «Pensamos que o sucesso do projecto está relacionado com a necessidade identificada e com notoriedade da marca Querido Mudei a Casa: Obras, explica. 

Revolucionar o mercado das pequenas obras 

João Carvalho quer demonstrar que o 'Querido Mudei a Casa: Obras' pode fazer a diferença, num momento em que o mercado português sente necessidade de encontrar profissionais que tragam credibilidade, qualidade e seriedade a este segmento de mercado 

A aposta na formação é essencial para manter um elevado nível de serviço. «É importante respeitar orçamentos e prazos e apresentar, no final, uma obra com qualidade e que corresponda ao pretendido. Neste sector a recomendação e o passa-palavra são muito importantes, pelo que nossa estratégia é deixar os clientes satisfeitos, mesmo que para isso seja preciso mimá-los», diz. 

O director-geral assume o objectivo de «revolucionar o mercado das pequenas obras. Garante que todos os empresários em nome individual com uma estrutura pequena e que se identifiquem com esta marca poderão investir nesta rede, de maneira a combater as adversidades neste sector e beneficiar de sinergias no território nacional.

Entre as intervenções realizadas pela rede estão instalações de diversos equipamentos, aplicações de papéis de parede, canalizações, pinturas, electricidade, decoração e pequenas obras. «Como trabalhamos em parceria com a Melom, todas as pequenas intervenções mesmo em obras de grande dimensão serão feitas pelos ‘Queridos’ nas várias especialidades, de maneira a manter um padrão na qualidade de execução», esclarece.

O facto de estar associado ao programa televisivo é uma mais-valia para a rede. Actualmente a ser transmitido no canal generalista TVI, o programa ocupa a 7ª posição dos programas mais vistos do canal.

«O facto de ser uma marca com forte notoriedade no mercado contribui para o cliente final lembrar-se dos Queridos se quiser fazer obras. No entanto, este abrir de portas tem que ser correspondido com um serviço que corresponda às expectativas criadas», adianta.

O gestor espera celebrar mais 20 contratos até ao final do ano, totalizando os 30 definidos para o primeiro meio ano de existência.

Fonte: SOL

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