22 novembro 2014

Engel & Völkers comercializa novas casas junto ao Mercado da Ribeira


Vocacionada para a comercialização de habitação de gama alta, a Engël & Volkers tem em carteira um dos mais emblemáticos projetos de reabilitação que estão a nascer junto à zona ribeirinha de Lisboa: o Lisbon 8 Building, junto ao renovado Mercado da Ribeira.
Promovido pela Habitat Vitae, o edifício traz para o mercado 104 novos apartamentos mobiliários, dos quais mais de 15% já estão vendidos e vários reservados, revelou recentemente Manuel Neto, license partner da Engel & Völkers Portugal. Tratando-se de um projeto de reabilitação, as obras deverão arrancar em breve, prevendo-se que o edifício “esteja pronto no início de 2016”.

Na opinião de Manuel Neto, o mercado da reabilitação para habitação em Lisboa tem hoje um grande potencial. E, por isso, o especialista está plenamente convicto que o próximo ano será “muito focado na reabilitação urbana, especialmente em Lisboa” onde “há muita coisa para trabalhar, há muito boas perspetivas de uma mudança para dentro da cidade”. Por isso, o responsável da Engel & Völkers no nosso país admite que “estamos disponíveis para trabalhar nesse mercado pois, caso o impulso que assistimos hoje se venha a generalizar sem dúvida que vai crescer bastante”. E, comprovando este empenho, a rede de mediação de origem alemã tem já em carteiros “vários outros projetos de edifícios na Baixa, em Alfama, entre outras zonas, alguns dos quais em fase de reabilitação e outros ainda em fase de licenciamentos”, conta.

Olhando para o comportamento do mercado residencial português em 2014, este especialista nota que este vive agora “uma fase menos conturbada. No último ano e meio o mercado tem sofrido profundas alterações, e o resultado é que está hoje muito mais ativo em termos de procura e de vendas. O clima geral que se sente é bastante positivo”. 

E, neste contexto além dos estrangeiros, motivados por programas como o “golden visa” ou o Regime de Residentes Não Habituais, os portugueses “também estão a comprar, nomeadamente na área de segunda habitação, onde os valores desceram um pouco. Toda a gente está mais atenta àquilo que faz com o dinheiro hoje em dia, em que é que investem, e procuram que as coisas sejam mais equilibradas em relação aquilo que se usa e aquilo em que se investe”, refere.

Mais vocacionadas para o segmento da segunda habitação, o L’And Reserve, na zona do Alqueva, o Horse & Land Resort, na Zambujeira do Mar, ou o TroiaResort, em Tróia, são alguns dos projetos de resorts cuja comercialização também está a cargo da Engel & Völkers.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.