A consultora imobiliária JLL está a acompanhar a reabilitação de quatro edifícios em zonas centrais de Lisboa, intervindo em várias linhas de serviço. A JLL está cada vez mais ativa na reabilitação urbana, um segmento de mercado que tem merecido uma crescente atenção em termos das atividades de promoção e investimento imobiliários nos últimos dois anos.
Para Fernando Vasco Costa, Head of Development Solutions da JLL, “a conjugação de fatores como os programas de incentivos fiscais, o regime excecional da reabilitação urbana, o aumento de procura turística e de residentes para os centros das cidades, bem como o programa dos Golden Visa permite-nos acreditar que estão finalmente criadas as condições para o sucesso da reabilitação urbana em Portugal”.
A consultora imobiliária tem vindo a intervir na reabilitação de diversos edifícios em Lisboa, atuando em várias frentes, quer a nível dos serviços prestados quer em termos da capacidade de acompanhamento nas diferentes fases do processo de reabilitação. Com uma equipa que está especialmente focada no mercado de reabilitação urbana e que é transversal a várias áreas de negócio, a JLL está a abordar este mercado em todas as fases de desenvolvimento dos projetos de reabilitação, desde a venda do imóvel para reabilitar, à gestão de projeto (P&DS) e posterior comercialização ao público, nomeadamente o internacional. Presta também apoio na definição estratégica do programa de intervenção no edifício, o seu posicionamento e decisões para o desenvolvimento do produto. A consultora atua neste segmento sobretudo através das áreas de urban development, a qual contempla a venda de imóveis para posterior reabilitação; de consultoria estratégica; de gestão de projeto e de comercialização.
Atualmente, a JLL está a prestar estes serviços de forma integrada em quatro projetos de reabilitação urbana localizados em zonas centrais de Lisboa, como as Avenidas Novas, Baixa, zona circundante à Avenida da Liberdade e Santos. Tratam-se de edifícios localizados na Av. República 37 (na foto); na Praça dos Restauradores 53-55; na Rua Duque de Palmela 21, junto ao Marquês de Pombal; e na Rua da Boavista 30, na zona de São Paulo. Todos os projetos estão a ser alvo de reabilitação para uso residencial, tendo a consultora acompanhado este processo em diversas fases e estando, também responsável pela comercialização dos apartamentos. Por exemplo, no edifício Duque de Palmela 21 a JLL está envolvida desde o momento de aquisição do ativo, tendo sido responsável pela venda do imóvel ao promotor chinês que agora está a reabilitá-lo, seguindo um programa definido de acordo com o seu melhor potencial de mercado. Neste caso em concreto está prevista a manutenção da fachada e construção de um novo interior, para uma área residencial de 1.650 m² que irá acolher 13 unidades residenciais.
Também o República 37 prevê a manutenção da fachada e a remodelação total do interior para acolher 27 apartamentos distribuídos por uma área de 4.925 m².
Fonte: Público Imobiliário
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.