23 novembro 2014

Mediação imobiliária. Home Hunting 'caça' casas no bairro ideal


Plataforma mostra oferta dos bairros de Lisboa e soma, em três meses, 1,4 milhões de visualizações. Os jovens empreendedores Clara Moura e André Maia criaram uma plataforma digital interativa chamada Home Hunting que quer ajudar pessoas interessadas em investir em Lisboa a descobrir o bairro ideal e a nele escolherem o imóvel dos seus sonhos. A ideia nasceu em meados de 2013, durante o primeiro encontro da iniciativa Energia de Portugal, projeto do Expresso e da EDP, e um ano depois entrou em velocidade de cruzeiro.


"A nossa ideia foi criar uma plataforma digital para vender Lisboa ao mundo e dar a conhecer as particularidades e as oportunidades de cada um dos seus bairros", relata Clara Moura. Em maio, a presidente da Home Hunting, de 28 anos, formou uma equipa de quatro pessoas e andou pelas ruas da capital a ouvir moradores e a mapear toda a cidade. "Fomos pelos bairros, salientámos as caraterísticas de cada um e sugerimos 45 bairros diferenciados, embora saibamos que existem mais, depois de também consideramos a divisão das antigas ir e das novas freguesias. Chegámos ainda a uma conclusão: todos os bairros são bons para morar e a escolha acertada depende apenas das expectativas de cada pessoa", esclarece Clara Moura. 

A plataforma digital Home Hunting iniciou assim a comunicação online em setembro e rapidamente se tornou espaço agregador de mais de dois mil anúncios de imóveis para venda e arrendamento. Esta "incubadora" de casas conta com a parceria de quase 50 das principais agências imobiliárias que operam na capital e já contabiliza mais de 1,4 milhões de visualizações, com uma média de quase dois mil utilizadores diários.

"Por enquanto a plataforma é gratuita, mas com os resultados que obtivemos, em apenas três meses, conseguimos provar que não só detetámos uma falha existente no mercado da promoção da cidade de Lisboa e no da promoção imobiliária, como somos bons a promover a cidade e os seus imóveis", destaca a responsável por esta empresa.

Além da componente mais comercial da Home Hunting, os promotores têm apostado na criação de conteúdos informativos recolhidos no trabalho de campo. "O que também nos diferencia é que somos uma plataforma através da qual as pessoas interessadas podem recolher informações e descobrir os pontos fortes de oferta de cada bairro, seja nas vertentes cultural, criativa ou comercial, e fazer as suas escolhas ao mesmo tempo que identificam os imóveis disponíveis para venda ou arrendamento", descreve Clara Moura. 
Fonte: Expresso

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.