04 dezembro 2014

Estamo prevê encaixar 37,25 milhões com a venda de nove imóveis em Lisboa


Os interessados têm até 9 de Dezembro para apresentar propostas. Em alguns dos edifícios funcionam entidades públicas.
A data limite para apresentar propostas é na próxima terça-feira, 9 de Dezembro. À venda a Estamo Participações Imobiliárias – detida pela Parpública - tem nove imóveis no centro de Lisboa.

O pacote de activos está avaliado em 37,25 milhões de euros, com uma área bruta de construção de 33.646 metros quadrados na totalidade dos imóveis à venda.

À Bloomberg, o presidente da Estamo, Francisco Cal, revelou que já existem vários interessados neste pacote, entre investidores internacionais e escritórios familiares. Apesar disso, optou por não entrar em detalhes.

A informação disponível no "site" da Estamo dá conta de dois edifícios na Rua Rodrigo da Fonseca, dois imóveis na Avenida Infante D. Henrique, um edifício na Avenida Duque d’Ávila e de um quarteirão na Baixa (com quatro imóveis distribuídos entre a Rua do Comércio, Rua dos Fanqueiros e a Rua da Prata).

No caso da Rua Rodrigo da Fonseca, os dois imóveis foram recuperados nos últimos anos e alojam o Instituto do Desporto e da Juventude e a ASAE. Num dos edifícios à venda na Avenida Infante D. Henrique funciona a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais Sobre o Consumo. As fracções disponíveis na Baixa Pombalina destinam-se a escritórios.

A concretizar-se, esta será a segunda maior operação imobiliária da Estamo em 2014, indica a Bloomberg. A empresa prevê fechar o ano com vendas de 60 milhões de euros, ficando acima dos 15 milhões registados em 2013.

O que está à venda neste pacote?
1) Rua Rodrigo da Fonseca, 55
2) Rua Rodrigo da Fonseca, 73
3) Avenida Duque d´Ávila, 71 
4) Avenida Infante D. Henrique, 36 e Rua Terreiro do Trigo, 1
5) Avenida Infante D. Henrique, 34
6) Rua da Prata, 10 a 22
7) Rua do Comércio, 33 a 55
8) Rua do Comércio, 23 a 31
9) Rua dos Fanqueiros, 9 a 19

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.