O mercado nacional de fundos de investimento fechou o mês de novembro com mais de 11.760 milhões de euros de património dividido por 248 produtos, segundo o Relatório Estatístico Mensal publicado pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).
O maior fundo imobiliário no final do mês passado continuou a ser o Fundimo. Gerido pela Fundger o produto tinha, no final do mês do s. Martinho quase 675 milhões de euros em património. O segundo maior fundo é da ESAF e denomina-se de Gespatrimónio Rendimento e tinha, no final de novembro, mais de 481 milhões de euros em ativos sob gestão.
O pódio é completo com o Fimes Oriente. O fundo pertence à Gesfimo e tinha, no final do mês passado, mais de 366 milhões de euros de volume sob gestão.
Acima dos 300 milhões de euros situa-se o NovImovest, da Santander Asset Management.
Uma dezena acima de 200 milhões de euros
Nas posições seguintes podemos encontrar, ainda, uma dezena de produtos em que os ativos sob gestão superam os 200 milhões de euros. No topo surge o VIP, gerido pela Silvip, que está no limiar, com 299 milhões de euros. Também o Imonegócios, gerido pela Imofundos, está perto dos 300 milhões de euros.
21 maiores representam metade
Apesar de o mercado contabilizar quase 250 produtos de investimento, os primeiros 21 representam quase metade dos ativos sob gestão neste segmento, de acordo com dados da APFIPP. Os 21 maiores fundos de investimento, no final de novembro, totalizavam 5.819 milhões de euros em ativos sob gestão, representando cerca de 49,5% do mercado nacional.
Os maiores fundos de investimento no final de novembro
Fonte: Funds People Portugal
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.