06 janeiro 2015

MELOM cresce 33% e fatura 7.3 milhões de euros


A MELOM, rede n.º1 de obras em Portugal, faturou € 7.3 milhões em 2014, o que se traduz num crescimento de 33% em comparação com o ano anterior. Estes valores, que se referem a 2.683 obras adjudicadas - mais 11% do que em 2013 -, consolidam o percurso que esta marca de franchising de obras tem vindo a fazer desde que foi criada há quatro anos.


A maior fatia de faturação foi realizada no quarto trimestre (€2.364 milhões), apesar de se ter registado um crescimento progressivo ao longo do ano. As remodelações de interiores, com um valor médio de obra de €9.500, representam quase 90% da faturação da MELOM deste ano (€6.500 milhões), enquanto as pequenas intervenções realizadas foram cerca de 2.000 com uma faturação de €800 mil. 

A remodelação de interiores, incluindo cozinha e casa de banho, é a obra que a MELOM mais tem executado, enquanto as pequenas intervenções mais efetuadas são a instalação de equipamentos de climatização, pinturas interiores e aplicação de pavimento.
Lisboa concentra a maioria dos pedidos de obras (quase 10 mil), seguindo-se o Porto (aproximadamente 3.500), Setúbal (cerca de 2.000), Coimbra e Faro (ambos rondam as 1.400). Em 2014, a MELOM recebeu 27.924 pedidos através do contact center e 8.456 simulações de orçamentos através do site. 

“O ano de 2014 foi um ano fundamental para o crescimento da MELOM mas também para o seu posicionamento. Queremos ser a marca em que os portugueses pensam quando querem fazer uma remodelação nas suas casas. Por isso, criámos a marca Querido Mudei a Casa Obras, que está focada nas pequenas intervenções. O nosso crescimento sustentado mostra que fizemos uma boa opção”, sublinha o Diretor-Geral da MELOM, João Carvalho.
A parceria da MELOM com o Leroy Merlin, do qual é a instaladora oficial, estando a funcionar dois shop in shop em Alfragide e Matosinhos, representa uma fatia significativa dos pedidos à marca (66%), embora se configurem maioritariamente em pequenas instalações. 

O ano de 2014 ficou marcado pelo lançamento da marca Querido Mudei a Casa Obras, dedicada às pequenas intervenções, deixando à MELOM às remodelações gerais. A rede de franchising da MELOM cresceu em 19 unidades, enquanto o Querido Mudei a Casa Obras já conta com as primeiras 21 unidades em funcionamento. 

Fonte: bestfranchising.pt

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.