15 fevereiro 2015

A segurança do imobiliário português


O SIL - Salão Imobiliário de Portugal, apresentou recentemente o seu calendário de atividades no exterior para 2015, que prossegue a sua estratégia de internacionalização que se iniciou em 2013 e que foi incrementada em 2014, apostando fortemente ria promoção do sector imobiliário além-fronteiras, com o objetivo de captar investimento para o nosso país.


Os investidores mais prudentes estão atentos e temem as flutuações e as incertezas de investimentos mais instáveis, como os do sistema financeiro, procurando por isso alternativas mais seguras. 

A oferta para esta procura pode estar nos mercados imobiliários. Não em quaisquer uns, mas sim nos mercados imobiliários estáveis, não especulativos, que se apresentem corno urna boa oportunidade e um bom porto de abrigo para estes investimentos. E, neste ponto, sobram razões para investir no mercado imobiliário português.

Qualidade de construção, história, povo, clima e gastronomia são só algumas das apetecíveis qualidades que o nosso País apresenta. A par disso, o nosso mercado imobiliário tem ainda a vantagem de não ter atravessado qualquer bolha imobiliária, ao contrário de outros países que nos são próximos, o que lhe confere uma segurança acrescida e um rótulo de bom produto para o investimento. 

Para além destas características, que são por si só bastante atrativas, a legislação portuguesa apresenta também alternativas que poderão ser vantajosas para os potenciais investidores, bem como o Regime de Autorização de Residência para Atividade de Investimento e o Regime Fiscal para Residentes Não Habituais. 

Com o objetivo de divulgar o melhor que se faz no país no sector imobiliário, o SIL vai regressar a Xangai, Maputo, Benguela e Paris. Pela primeira vez, este calendário contará também com uma presença das empresas portuguesas em Lyon, França, onde se realizará a 1' edição do "Salão do Imobiliário e de Turismo Português em Lyon" no Centro de Congressos de Lyon, tendo como principal objetivo responder à procura quer dos franceses do sul, quer dos lusodescendentes que residem nesta região, e em São Paulo, no Brasil, numa missão empresarial que pretende divulgar o imobiliário português junto daquele mercado, que têm demonstrado cada vez mais interesse no nosso país. As vantagens são mais que muitas e investimento no nosso mercado imobiliário não interessa só ao país. Interessa também a quem investe, pois poderá ter a garantia de estar a apostar num mercado que apresenta sinais de retoma e de valorização e que reúne as condições necessárias para servir de refúgio às poupanças e investimentos, tanto nacionais como estrangeiros.

Por Luís Lima, Presidente da CIMLOP Confederação da Construção e do Imobiliário da Língua oficial Portuguesa

Fonte: Vida Imobiliária

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.