19 fevereiro 2015

Edifício Cinco de Outubro 108 alia Arte Nova com conforto e modernidade


Situado no coração da cidade de Lisboa, o edifício Cinco de Outubro 108 resulta de uma feliz reabilitação que permitiu combinar as características do estilo Arte Nova com as novas exigências de modernidade e conforto. O empreendimento distingue-se pela recuperação do edifício, com reconstrução integral da fachada.


De acordo com Pais de Sousa, socio da empresa Granvale, proprietaria do empreendimento, "procurou-se manter a arquitetura exterior exatamente dentro da traça Arte Nova que a caracteriza, naturalmente com atualizações em termos de conforto e isolamento, nomeadamente de janelas, insonorização e climatização". No interior, nas zonas comuns, "procurou-se, da mesma forma, manter o traçado da época, nomeadamente com a manutencao do hall de entrada, das caixas do correio e da escada principal, a qual, juntamente com o respetivo corrimão, foi totalmente recuperada", acrescenta o responsável.

O empreendimento é constituído por 14 apartamentos, de tipologia T4, com áreas de 200 m2 cada um, com apenas dois apartamentos por piso, tendo, a nível do R/C, um pátio com cerca de 100m2 por fração.

Em relação à comercialização, neste momento, "11 apartamentos estão já vendidos e habitados, estando negociações em curso para as restantes. Os preços médios oscilam pelos 3.500 euros/m2", acrescenta Pais de Sousa.

Para este resultado contribuiu o protocolo feito com o banco Santander Totta, que permite condições especiais de financiamento, com spreads mais competitivos no crédito à habitação. Na opinião do responsável pela promoção, este protocolo foi "eficaz e necessário" para a concretização das vendas no empreendimento.

Bem servido por uma completa rede de transportes, perto conjunto variado de equipamentos públicos, de diversos espaços comerciais, onde se destacam a Fundação Calouste Gulbenkian e o El Corte Inglês, o edifício Cinco de Outubro 108 aposta, assim, na localização privilegiada e na qualidade nos acabamentos. "É necessário gostar deste tipo de edifício. Mas viver numa casa com todas as comodidades modernas, com certificado energético A+, e com o charme de uma casa Arte Nova, a começar pelos pés direitos de mais de três metros e pelas excelentes áreas interiores, no coração central da cidade, é, de facto, apelativo para muitas pessoas", salienta. 

A Granvale procurou dotar o edifício "das melhores condições a nível de conforto e do mais avançado, quer em termos de isolamentos térmicos e acústicos, quer em termos de ar condicionado, o que nos permitiu a classificação A+, refere. 

Em termos de acabamentos, destacam-se as casas de banho, revestidas a pedra, soalhos de afizélia e cozinhas completamente equipadas. 

Neste momento a Granvale tem em promoção outros empreendimentos localizados na cidade de Lisboa. É o caso do edifício Duque D'Avila, com sete apartamentos, um por piso, já concluído e pronto a habitar. Em fase de conclusão está o edifício Cinema Europa, em Campo de Ourique, com 24 apartamentos, e o edifício São Bernardo, com 10 apartamentos, localizado na Calcada da Estrela.

Na opinião de Pais de Sousa, a situação do mercado melhorou consideravelmente em relação ao que se viveu no princípio de 2013. "Talvez não se sinta a euforia que caraterizou o segundo semestre de 2013, mas a procura existe e está sustentada. Penso que a situação se manterá, o que significa um particular cuidado nas escolhas de localização e investimento. Mas o que é bom terá sempre procura". Considera, também, que "assiste-se, ainda, a também, algum interesse por parte de investidores estrangeiros em procurarem iniciar o papel de promotores".

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.