23 fevereiro 2015

Porto e Matosinhos. As novas zonas com potencial para valorizar


ERA, B.Prime e Jones Lang Lasalle indicam quais as zonas de Porto e Matosinhos que têm potencial para quem pretende arrendar e ter um rendimento de curto prazo. Mas também para quem investe a pensar no longo prazo.


Porto e Matosinhos

Baixa, da Ribeira a Matosinhos
A cidade do Porto está na moda como destino de férias dos europeus e, do ponto de vista de quem investe, está bem mais acessível do que Lisboa - com valores do m2 francamente abaixo dos registados na capital (ver caixas). A Baixa do Porto é, segundo Miguel Poisson, uma boa aposta: "Os investidores estão a comprar e os preços já valorizaram, mas podem crescer mais porque ainda tem perspectivas de valorização importantes." Também o eixo da Ribeira a Matosinhos "tem muita procura e acho que esta zona ribeirinha é segura e tem um potencial de valorização enorme."

Antas
É outra das localizações a que o líder da ERA Portugal reconhece potencial porque "já está a começar a recuperar e será interessante como investimento a médio prazo".

Paranhos
Na periferia da cidade Invicta encontramos outra localização que vale a pena ter em conta: a freguesia de Paranhos. Graças à concentração de universidades é, enquanto investimento, "uma zona segura". "Há uma quantidade enorme de investidores que compram até prédios inteiros para alugar a estudantes e, além desses investidores, muitas famílias (com poder de compra) - gente de Bragança e outras cidades do Norte, que tem filhos a estudar lá -, resolvem comprar apartamento porque "em vez de pagarem 300 euros por um quarto podem, investir num T3 ou num T4, alugar os outros quartos do apartamento e mais do que cobrir o investimento". "Esta zona é mesmo muito interessante para este tipo de investimento."

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.