31 março 2015

Fundo norte-americano adquire resort de Vilamoura


A Lone Star adquiriu o resort de Vilamoura (Lusotur), traduzindo-se numa das maiores transacções imobiliárias em Portugal. O objectivo é investir no fortalecimento e reanimação do resort, já que considera que este é um destino de referência na Europa do Sul e uma oportunidade única para os investidores internacionais.


Uma afiliada da Lone Star Real Estate Fund III acaba de adquirir o resort de Vilamoura a Garvecat à Corporación Bética e Algarvetur. Esta venda insere-se no processo de desinvestimento levado a cabo pelo Catalunya Banc, com o objectivo de se focar na banca de retalho. A Garvecat é a companhia responsável pelo desenvolvimento do resort de Vilamoura.

O Algarve é um destino de referência na Europa do Sul, localizado no Sul da costa atlântica de Portugal e é famoso como um destino de golfe com alguns dos melhores campos do mundo, incluindo o “Triângulo de Ouro”, que compreende a Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura.

O resort de Vilamoura abrange mais de 2.000 hectares em torno de uma marina com 825 postos de amarração que foi distinguida como “Best International Marina 2015” pela The Yacht Harbour Association. O resort dispõe de mais de 700 mil metros quadrados de terreno edificável para a construção de hotéis e mais de 5.000 apartamentos e casas.

Os planos da Lone Star pretendem fortalecer e reanimar o resort através de um plano de investimento a longo prazo. O plano de investimentos será executado por uma equipa liderada por Paul Taylor como CEO da Garvecat.

Juan Pepa, director da Lone Star para a Espanha e Portugal, salienta que “Vilamoura representa uma oportunidade única para os investidores internacionais que queiram capitalizar a partir da recuperação em curso de Portugal e do seu sector imobiliário”.

O Algarve é um destino popular de férias e de segunda residência para os britânicos, franceses, escandinavos, alemães e, mais recentemente, para os chineses após o sucesso da implementação do regime de Golden Visa.

Esta aquisição representa a maior transacção imobiliária em Portugal, em 2015, e uma das maiores desde o início da crise. O Banco Português Santander Totta actuou como consultor e parceiro financeiro da Lone Star nesta transacção.

Refira-se que a Lone Star é uma empresa global de private equity que investe em imobiliário, equity, crédito e outros activos financeiros. Desde a criação do seu primeiro fundo em 1995, a Lone Star organizou catorze fundos de private equity com compromissos de capital agregados totalizando mais de 54.000 milhões de dólares.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.