
A Remax Portugal foi eleita 'N.º 1' a nível mundial na rede imobiliária que opera em 90 países. Em 2014 a Remax realizou 38.593 transações o que equivale a 19.296 imóveis, ascendendo o valor total das casas vendidas a 1,451 mil milhões de euros (+38%), o que se traduziu em mais 32% nas comissões recebidas para a rede. Estes números permitiram à filial portuguesa ser eleita 'Número 1' a nível mundial na rede imobiliária que opera em 90 países com mais de 7.000 agências e 90.000 agentes associados.
Durante a Convenção Internacional da Remax, que decorreu em Las Vegas, Portugal foi considerado N.º 1 em agências (200), em novos agentes (538) e ainda alcançou o segundo lugar em expansão de novas lojas (33).
Na opinião de Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, este sucesso vai muito além do ano que passou. Em entrevista ao SOL a gestora revelou que «o êxito da RE/MAX Portugal não chegou no ano 2014, é algo que vem a ser trilhado desde o ano 2009, quando constatámos que se inicia a crise e que era para durar».
A responsável adianta que este crescimento deveu-se também ao foco no negócio, e àquilo que a rede conseguiu controlar melhor, como a formação, o atendimento ao cliente e trabalhar ainda melhor a marca e a atitude.
Beatriz Rubio avançou que foi alterada a forma de trabalhar, focando rapidamente a rede no arrendamento e na venda de imóveis da banca. «Em pouco tempo conseguimos mudar o comportamento da nossa rede e fazer negócios de outra forma. Se não é possível as pessoas comprarem casa, então vamos investir no arrendamento, pois as pessoas continuam a viver e a mudar de casa. No final de 2012, devido aos vistos gold, começaram a chegar investimentos estrangeiros», explicou a empresária.
Apesar de o mercado da Remax ser sobretudo português, a rede apostou também no mercado estrangeiro. Inicialmente. Iinicialmente os seus clientes eram principalmente asiáticos, mas atualmente têm muitos investidores do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos.
O reconhecimento é o principal estímulo
A CEO lembra ainda que a rede trabalhou também continuamente o reconhecimento das pessoas e do trabalho que desenvolvem. «A principal carência do ser humano vem da falta de reconhecimento, é através desse reconhecimento que conseguimos criar um foco na atitude da pessoa, tentando que supere os seus limites e desafiando-a a fazer mais e a ter orgulho nos seus resultados», admitiu.
Em Las Vegas, a agência Remax Expo foi também considerada a melhor do ano e Portugal colocou três equipas de vendedores no top 100 do Mundo (Paulo Dias Fernandes/ João Almeida - na foto; Andreia Falcão/ Miguel Valadas; e Nuno Gomes Team). A Remax Vantagem, situada em Leiria, foi reconhecida como a agência mais produtiva do Mundo.
Em Janeiro, a Remax já havia conquistado o prémio de melhor agência da Europa e os três primeiros lugares europeus no ranking de agências com a Remax Expo, a Remax Latina II e a Remax Platina, todas em Lisboa.
Beatriz Rubio espera para 2015 poder «continuar a ‘sonhar de olhos abertos’», e explica: «Isto quer disser que os meus vendedores e donos de agências ganhem tanto dinheiro quanto possível, e tenham uma vida cheia com as necessidades cobertas e, ao mesmo tempo, possam usufruir daquilo que gostam e desejam, como viajar e jantar fora, sem terem que fazer contas. Quero continuar a crescer e conseguir mais reconhecimento para os meus agentes e continuar a ser o melhor país do mundo».
artigo publicado no jornal SOL de 20 de Março de 2015
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.