28 abril 2015

Casas construídas em 90 dias


A Decisões e Soluções lançou recentemente uma nova unidade de negócios especializada nas construções modulares. Imagine ter a sua casa construída em 90 dias, sem burocracias, com menor ou maior luxo. e preços que começam nos €30 mil e só acabam onde a imaginação e a carteira deixam.


A Decisões e Soluções, uma empresa especializada em agregação e negociação de créditos, criou agora uma nova unidade de negócio chamada Solução Casa DS e oferece uma lista variada de casas modulares para habitação ou negócio. 


Em finais de 2013, e depois de já ter trabalhado os mercados da mediação imobiliária e das obras particulares, a Decisões e Soluções analisou o comportamento do mercado e decidiu lançar estas propostas de casas modulares, escolhendo como parceira a CONSOC Industries, um grupo empresarial com 11 anos de experiência em soluções para casas e espaço modulares. 

Numa época em que a crise financeira afeta famílias, empresas, banca e sector imobiliário, a Decisões e Soluções apresenta-se no mercado imobiliário e financeiro com a oferta de "serviços de aconselhamento personalizado com Soluções 360°", segundo refere Paulo Abrantes, administrador da mesma empresa, e agora com soluções modulares e também tradicionais, simples ou de luxo. 

Segundo o responsável, "as casas modulares permitem que o proprietário construa hoje um espaço que dá resposta a uma necessidade do momento, mas que é passível de ser aumentado, reformulado, para acomodar novas necessidades, como seja mais filhos ou a urgência de mais espaço social". 

A moda das modulares 

As casas modulares estão na moda e esta é uma tendência dos últimos três anos. No mercado nacional existe bastante oferta, como confortáveis habitações em módulos de madeira, betão ou cortiça, com a vantagem de poderem ser mudadas de lugar, especialmente vocacionadas para o turismo, com as exportações a levarem a fatia de leão nas aquisições. 

Neste momento, até já há quem desenhe casas especificamente para as necessidades da população flutuante dos surfistas. É o caso da Goodmood, Arquitetura e Design, que privilegia materiais naturais, como cortiça que reveste as suas Cork (Surf) Houses. Mas há também casas da gama alta como as construídas pela Jular onde os preços chegam aos €2.000 por metro quadrado.

"A Solução Casa DS está a ser uma aposta com crescimento, tendo em conta a recetividade que temos tido por parte dos nossos clientes e do mercado em geral, afirma Paulo Abrantes, adiantando que, "entre janeiro de 2014 e março de 2015, o valor médio de, construção adjudicadas, entre clientes particulares e empresariais, ronda os 103.000 euros", destacando um aumento da faturação em 2014 na ordem dos 170% face a 2013. 

A empresa opera desde 2003 no mercado nacional pela via da gestão de créditos pessoais, traçando perfis financeiros dos clientes e definindo soluções desenhadas caso a caso, renegociando operações de crédito, obras e seguros, beneficiando das suas "relações próximas com instituições bancárias, financeiras e seguradoras nacionais", como explica Paulo Abrantes, apostando no método de agregação de créditos das famílias. 

Em 2014, o valor médio de cada imóvel vendido e escriturado pela Decisões e Soluções rondou os 118.000 euros e os valores médios de arrendamento negociados atingiram os 480 euros, segundo dados fornecidos pela empresa. 

A Decisões e Soluções abriu uma agência no Porto e outra em Oeiras já em 2015, depois de ter inaugurado 12 agências em 2014, e soma atualmente cerca de 100 agências só em Portugal, tendo-se estreado o ano passado com uma filial no Brasil. Cerca de 800 colaboradores trabalham nas áreas de mediação imobiliária, mediação de obras, construção de imóveis, consultoria financeira e mediação de seguros, tendo prestado serviços ao longo dos últimos 12 anos a mais de 150 mil clientes. 

Fonte: Expresso

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.