06 abril 2015

Moradias de luxo para chineses


Cada moradia deverá custar mais de meio milhão de euros e permitirá o acesso a vistos gold. Empreendimento aguarda parecer das autarquias locais. Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, pode vir a ter um bairro residencial de luxo com 57 moradias, para serem adquiridas por cidadãos chineses, que dessa forma terão acesso a vistos gold. O investimento previsto ronda os 32 milhões de euros. Este projeto está a ser negociado por um grupo de empresários chineses, em conjunto com as autarquias locais, que precisam de dar parecer favorável para que o Ministério da Agricultura desbloqueie a construção, que irá ocupar uma parte de terrenos em reserva agrícola.


Além das vivendas, de tipologias T4 e T5 – que deverão custar mais de meio milhão de euros cada – o bairro incluirá um hotel com centro de negócios, uma escola de mandarim e português e ainda um grande lago artificial, seguindo a filosofia oriental, que valoriza o elemento água. "O objetivo é termos chineses com capacidade financeira para aqui residirem", revela Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alfeizerão, que aponta a mais-valia do empreendimento para a zona: "Vai criar muitos postos de trabalho, na construção e na manutenção, e o investimento vai permitir melhorar a área no que respeita a infraestruturas e acessos." 

A aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros é um dos requisitos que permitem aos estrangeiros obterem uma autorização de residência (vistos gold). 

A construção em Alfeizerão foi ideia de um natural da localidade que se casou com uma chinesa e que convenceu o cunhado a investir em Portugal. 

Os chineses assumem o compromisso de construírem no empreendimento um parque de merendas destinado à população local, onde será colocado, pela autarquia, um lavadouro de 1860.
Fonte: Correio da Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.