Em 2014, um ano exigente para o turismo a nível mundial, dos 17 mercados onde a Inter Chalet opera, Portugal foi o único país a registar crescimento, com 1,5%, quando todos os outros países estiveram em queda. O maior operador turístico da Europa no segmento de casas de férias regista em 2015 um aumento de reservas em Portugal de 14% e, por isso, quer ampliar a oferta.
Mario Bõser é o novo diretor comercial da Inter Chalet, conheceu Portugal em abril e ficou muito entusiasmado: "Este país é fantástico e tem imenso potencial, não só devido ao clima, ao mar, à beleza das paisagens, mas também à hospitalidade das pessoas e à qualidade das casas". A conjugação de todos estes fatores tem levado ao aumento das reservas por parte dos turistas alemães. O que está a faltar? "Mais casas, especialmente no Algarve", afirma Mario Bõser que está na empresa há 20 anos e é também responsável pelos mercados de Espanha, Áustria e Suíça.
A Inter Chalet consegue uma ocupação anual de 20 semanas. Em 2014 trouxe a Portugal 10.500 pessoas, o que se traduziu numa ocupação de 132 mil noites, ou seja, uma média de 12,5 noites por estadia.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.