As câmaras municipais licenciaram, nos primeiros cinco meses, 2.311 obras de reabilitação urbanas. A actividade da reabilitação urbana diminuiu 9,8% no 1.º semestre do ano, enquanto a carteira de encomendas subiu quase 26%, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Cível e Obras Públicas (AICCOPN).
Com base na comparação mensal, o barómetro revelou uma quebra de 2,7% da actividade em Junho, depois de uma “subida expressiva de 9,6% em Maio”, tendo em termos semestrais havido uma descida de 9,8%.
O inquérito aos empresários do sector registou ainda uma subida de 1,3% face ao mês anterior, com este indicador a revelar nos primeiros seis meses do ano uma melhoria de 25,9%.
As câmaras municipais licenciaram, nos primeiros cinco meses, 2.311 obras de reabilitação urbanas, o que traduz uma quebra de 18,8%, em comparação com o mesmo período de 2014, quando foram registadas 2.847 licenças.
Por tipo de edifício, houve uma quebra de 14,8% nos edifícios habitacionais e de 22,4% nos edifícios não residenciais reabilitados.
Fonte: iOnline
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.