
Durante o ano de 2014, as casas levaram mais tempo a ser arrendadas no Porto, face ao ano anterior. Neste período, o tempo médio de absorção aumentou um mês, segundo a informação apurada pelo SIR da Confidencial Imobiliário, nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.
Estes dados esta semana divulgados pela Ci mostram que, ao longo do ano passado, as casas colocadas no mercado de arrendamento do concelho do Porto demoraram uma média de 8 meses a serem absorvidas pela procura, mais 1 mês que em 2013. Em Vila Nova de Gaia e em Matosinhos as casas levaram uma média de 4 meses a ser colocadas, também mais 1 mês que no período anterior.
No entanto, é de notar que, e também na comparação entre 23013 e 2014, a pool SIR-AM Porto dá nota de um ligeiro aumento da procura no concelho do Porto, ao contrário de Vila nova de Gaia e Matosinhos. A par disso, a oferta para arrendamento seguiu a sua tendência de queda em 2014.
De salientar também que o valor mais elevado de renda contratada na AM Porto em 2014 foi registado no concelho do Porto, de 6,1 euros/m². Em Matosinhos, a renda média contratada cifrou-se nos 5,7 euros/m², e em Vila Nova de Gaia nos 4,9 euros/m².
O SIR destaca também que do total de 1.577 contratos de arrendamento realizados pelas empresas da pool do SIR-AM Porto em 2014, 31% localizou-se no concelho do Porto, seguido de Vila Nova de Gaia e Matosinhos, com pesos de 21% e 14%, respetivamente.
Fonte: Vida Imobiliária
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.