30 outubro 2015

CENTURY 21: Uma rede em crescimento


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No primeiro semestre do presente ano foi registado um crescimento de cerca de 40% ao nível da faturação da rede, «o que significa que a Century 21 é a rede que está a crescer mais significativamente. Tão ou mais importante que este indicador, importa ainda assinalar que a Century 21 lidera também o mercado ao nível do número de transações por agência e por consultor. Somos assim, a rede de mediação imobiliária mais produtiva e mais rentável», adianta Ricardo Sousa, Administrador da Century 21 Portugal.

SER FRANQUEADO CENTURY 21 

De acordo com Ricardo Sousa, a mediação imobiliária em Portugal evoluiu e profissionalizou-se bastante nos últimos anos. Hoje a mediação imobiliária portuguesa é das mais evoluídas da Europa e disponibiliza um serviço cada vez mais procurado e valorizado pelos portugueses, tanto famílias como empresas. «Neste sentido, este é um projecto empresarial bastante estruturado e com um novo perfil de empresários na liderança dos mesmos. Ao seleccionar os seus franqueados a CENTURY 21 procura parceiros de negócio com um perfil específico. Mais do que a experiência no ramo da mediação imobiliária, é fundamental a experiência na gestão de equipas pois este é um negócio de pessoas. A isso deve-se juntar a capacidade empreendedora, e a vontade de criar e desenvolver um negócio na área da mediação imobiliária, que tenha por objectivo assumir-se como um referencial em termos de qualidade no serviço prestado aos clientes», referiu ainda Ricardo Sousa. 

Neste âmbito, é possível definir dois tipos de franqueados. O empresário do sector da mediação imobiliária, a trabalhar com uma marca própria, e que adere à rede CENTURY 21 para garantir outra estrutura, dimensão e sustentabilidade ao seu negócio, e o empreendedor, normalmente com experiência anterior nas áreas comercial e de gestão de equipas, que pretende iniciar o seu negócio na área da mediação imobiliária. 

Em comum, e factor fundamental para a CENTURY 21, «temos a ambição de construir um negócio que, alicerçado nos princípios da máxima qualidade no serviço prestado ao cliente, visa alcançar elevados níveis de eficácia, rentabilidade e sustentabilidade», afirma Ricardo Sousa.

Para estes franqueados, a CENTURY 21 disponibiliza «um pacote de valor, testado e comprovado por mais de 40 anos de experiência, em diferentes mercados e contextos, que se adapta a todos os perfis empreendedores, quer já tenham experiência do sector ou provenham de outras áreas de negócio», diz.

Para além do valor associado à compra da franquia CENTURY 21 (ie. Direitos de entrada) há ainda que considerar o investimento associado à preparação de uma agência CENTURY 21. Como tal, o montante total de investimento está também dependente da localização escolhida para a agência e da maior ou menor necessidade de obras de adaptação e preparação do espaço, situando-se em valores totais inferiores a 80 mil euros, incluindo o fundo de maneio para os primeiros seis meses. 

«No entanto, a CENTURY 21 ajuda os seus franqueados na elaboração do plano de negócios e de trabalho, sempre com o objectivo de minimizar custos, os riscos associados e garantir a maior rentabilidade e ganho de quota de mercado», afirma Ricardo Sousa. «A CENTURY 21 desenvolve assim uma relação de parceria com os seus franqueados, pelo que estamos sempre presentes, apoiando o franqueado na estruturação e desenvolvimento do seu negócio», acrescenta. 

O apoio passa, numa fase inicial, «desde a necessária e indispensável formação, à ajuda na definição de um plano de negócios e estratégias de recrutamento, bem como na formação em marketing - formações sempre ajustadas às necessidades do franqueado. Posteriormente, com as nossas equipas de consultores de gestão, acompanhado a atividade do franqueado com o objectivo de ajudar à implementação do plano de negócios e do Sistema CENTURY 21 ®. Também desenvolvendo várias acções de formação, dirigidas a todos os colaboradores da rede, focadas na qualidade do serviço ao cliente e na maior eficácia das equipas comerciais. Finalmente, através das nossas equipas de marketing e apoio jurídico, sempre disponíveis para assistir os nossos franqueados nas respectivas áreas», adianta. 

Segundo Ricardo Sousa, importa ainda mencionar o forte investimento que a CENTURY 21 faz a nível tecnológico. «Para além da disponibilização de um sistema de CRM, que permite ao franqueado a gestão e controlo de toda a atividade comercial, somos a única rede que oferece aos seus franqueados o acesso a ferramentas de comunicação online e a uma aplicação para dispositivos móveis ("smartphones"), plataformas que estão a ganhar uma importância e relevância cada vez maiores», avança. Estas ferramentas servem ainda para apoiar clientes exigentes, que procuram um serviço de qualidade. «Procuramos sempre satisfazer e exceder as expectativas dos nossos clientes, fazendo com que o processo de venda ou compra de um imóvel seja uma experiência positiva», diz. 

Para o sucesso da rede, contribui «a integridade, que envolve importantes questões como, a lealdade, ética e honestidade; a rentabilidade, transformando as melhores e mais inovadoras práticas em oportunidade de negócio; o dinamismo, possível através de uma boa comunicação com o mercado; a diferenciação, através da procura constante de soluções criativas e inovadoras; a devoção, oferecendo uma qualidade de serviço de excepção ao cliente; e, naturalmente, a paixão pelo que fazemos e a acção, agindo rápido e com determinação», destaca Ricardo Sousa.

Além disso, para os franqueados, o facto de poder pertencer a uma marca global, mas com adaptação local, com 40 anos de experiência, a criação de sinergias dentro da rede, não só em Portugal mas também porque a CENTURY 21 está presente em 75 países, com mais de 7 mil agências e 100 mil consultores, são mais-valias a ter em conta.

artigo publicado na revista Executive Digest, n.º 115, de Outubro de 2015

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