03 novembro 2015

"Borlas" dos bancos nos seus imóveis


As instituições financeiras oferecem condições de financiamento mais favoráveis para os clientes que pretendam comprar os imóveis que têm no balanço. E disponibilizam outras facilidades.


FINANCIAMENTO A 100% 
Os bancos financiam, em regra, cerca de 80% do valor da avaliação, uma percentagem que chegou a ser inferior nos últimos anos. Por isso, uma das grandes vantagens dos imóveis dos bancos é o facto de financiarem a 100% do valor da avaliação. No caso do Santander Totta é 110%. 

"SPREADS" MAIS BAIXOS 
O Popular oferece um "spread" de 1,25%, enquanto o Novo Banco disponibiliza uma margem de 1,5%. Já a CGD dá uma taxa fixa de 1,90% sem adição de "spread" nos primeiros cinco anos ou então uma taxa fixa de 2,25% sem "spread" nos primeiros 10 anos. O BBVA, actualmente, só concede crédito à habitação precisamente para a venda destes imóveis com um "spread" de 2,5%. 

PRAZOS MAIS LONGOS 
No financiamento para a compra dos imóveis que têm no balanço, os bancos disponibilizam prazos mais longos. No caso da CGD, pode chegar aos 45 anos e aos 50 anos no caso do Santander Totta, Crédito Agrícola, Popular e Barclays. Nas restantes instituições, o empréstimo tem uma duração de 40 anos.

ISENÇÃO DE COMISSÕES 
Outra das facilidades dos bancos diz respeito à isenção do pagamento de algumas despesas. O BPI e o Santander dispensam a avaliação do imóvel. Também o Novo Banco, a CGD, o Popular, o Banif, o Montepio, o BBVA e o Crédito Agrícola isentam as comissões de avaliação e de estudo de processo.

DINHEIRO PARA OBRAS
O Banif dá a "possibilidade de obras de beneficiação em imóvel adquirido" e o Montepio oferece o serviço de mudança até ao máximo de 300 euros, 1.000 euros em artigos de decoração e descontos de 15% na primeira intervenção de limpeza.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.