09 dezembro 2015

Balanço positivo para primeiro ano da Remax Collection Chiado


Real Estate, IMOnews Portugal, imóveis
Um ano passado sobre a inauguração desta loja, a responsável do Siimgroup, grupo de empresas onde está integrada, revela que os resultados são positivos e superam as expetativas. A loja, dedicada ao segmento residencial de luxo e localizada em pleno Chiado, inaugurou em outubro do ano passado e ao longo deste seu primeiro ano de abertura ao público apresentou resultados positivos face à expetativa do Siimgroup, grupo de empresas que atuam no mercado imobiliário desde 2001 e nas quais se integra esta linha de negócio.


Segundo a administradora do Siimgroup, Isabel Ravara, “queremos continuar a focar-nos nesta especialização, que até Outubro de 2015 representou 13% das transações no universo Siimgroup, equivalendo a 38% do valor global transacionado de imóveis”. Para esta responsável, estes números são “claramente resultado de muito trabalho que tem sido feito pela equipa Siimgroup”, diz, detalhando que o lançamento da loja “aproveitou a conjuntura do mercado imobiliário de Luxo, constituindo uma equipa de consultores especializados e certificados de forma a prestar um serviço diferenciado”. 

Não obstante os resultados obtidos serem bastante positivos, Isabel Ravara admite que “ainda temos muito para fazer nesta vertente do luxo. Temos como objetivo consolidar esta área, queremos uma aposta no serviço diferenciado”. Mas, acima de tudo, “estes resultados mostram que a estratégia de expansão do grupo no último ano foi significativa na especialização da comercialização de imóveis de Luxo, na grande Lisboa e linha de Cascais”. 

A Remax Collection é “uma marca com grande maturidade e presença nos principais mercados imobiliários internacionais”, destaca ainda Isabel Ravara. 

Estrangeiros representam 29% das vendas no segmento de luxo 

Os cidadãos estrangeiros representam cerca de 29% das transações realizadas pelo Siimgroup no segmento de luxo, com Isabel Ravara a sublinhar que “em Portugal existe um dinamismo na procura de imóveis de luxo por cidadãos estrangeiros”, especialmente por parte de cidadãos chineses, brasileiros e franceses. 

A responsável considera que o país “continua a ter um elevado potencial para atrair cidadãos de outros países”, destacando desde logo as condições fiscais, como a Autorização de Residência para a Atividade de Investimento (ARI), mais conhecido por Golden Visa, e o estatuto de Residentes Não Habituais, instrumentos que “continuam a posicionar Portugal como um país atrativo para o investimento estrangeiro.” 

Além disso, o país, tem ainda, na sua opinião, excecionais condições de clima, comparativamente com outros países da Europa, nomeadamente na habitação permanente de reformados durante o Inverno, prática de golfe, outros desportos e/ou turismo.

Fonte: Público Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.