
Numa altura em que Lisboa se destaca no panorama internacional, o imobiliário de luxo português é uma aposta da Barnes International Luxury Real Estate, que irá abrir em breve a sua primeira loja na capital. Com uma entrada recente no mercado nacional, a Barnes International Luxury Real Estate está apostada em consolidar-se como uma referência no mercado imobiliário residencial de luxo em Portugal. A operação iniciou-se no ano passado e o balanço à data é já positivo, com a empresa a revelar que atingiu os objetivos estipulados para o 2º trimestre e que planeia inaugurar em breve uma loja numa das zonas de maior prestígio na capital.
A Barnes entrou no nosso país pela mão de um grupo português com forte experiência no mercado nacional e internacional, nos setores residencial, investimento e comercial e tem vindo a reforçar o seu portefólio de clientes, tanto internos como estrangeiros, identificando “as melhores oportunidades e propriedades” quer em Lisboa quer noutras cidades portuguesas. O destaque crescente que Lisboa tem vindo a conquistar fora de portas, sendo atualmente considerada uma das cidades mais bonitas para visitar, tem, de acordo com a Barnes, impulsionado o interesse da cidade junto de potenciais compradores neste segmento, especialmente oriundos de outros países. Os preços da habitação e o custo de vida, que se mantêm em níveis “bastante atrativos” face às suas congéneres europeias; os incentivos fiscais à reabilitação e aos investimentos nesta área, assim como os benefícios fiscais atribuídos aos residentes não habituais, são identificados pela empresa como outros fatores que contribuem para a atração da capital na captação de compradores para imobiliário residencial de luxo.
Neste cenário, o objetivo da Barnes Portugal é “encontrar uma proposta que corresponda ou supere as expetativas dos interessados em comprar e/ou vender através da rede do grupo com presença global”, explica a empresa, que pretende também que os clientes tenham um acompanhamento especializado e direcionado a cada um deles. Este posicionamento tem dado frutos noutros mercados e, neste segmento Premium, a Barnes International dá cartas há mais de 20 anos, sendo líder no mercado Franco-Suíço e uma referência em dezenas de outros países onde opera. A relação de proximidade entre todas as representações da empresa é uma das chaves para o sucesso, permitindo partilhar uma vasta rede mundial de contactos, fator que, na perspetiva da Barnes, é uma marca de diferenciação e de solidez, aportando uma vasta carteira de clientes. A Barnes aposta, assim, num mix de comunicação internacional, usando vários canais de comunicação e promoção imobiliária na sua operação, e disponibiliza publicações trimestrais baseadas na atividade dos mercados onde já está presente.
Globalmente falando, tem já uma equipa qualificada com mais de 300 consultores, e, além de Lisboa, a marca tem representações em Paris, Bordéus, Córsega, Mónaco, Genebra, Courchevel, Megève, St. Tropez, Bruxelas, Londres, Marrakech, Madrid, Nova Iorque, Miami, Saint Barth, Moscovo, Singapura e Hong Kong.
Fonte: Público Imobiliário
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