31 dezembro 2015

Gestão de Patrimónios: Ativos sob gestão aumentam 0,14% em novembro


Montante total das gestoras que gerem patrimónios voltou a crescer no mês passado, somando mais de 60.104 milhões de euros. O mês de novembro trouxe, novamente, crescimento às entidades que gerem patrimónios em Portugal. Os dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) - ‎que representavam ‎91‎,4‎% ‎do valor global das carteiras ‎sob gestão discricionária em Portugal ‎(‎Fonte ‎- ‎CMVM‎) - indicam que no final do mês passado o montante sob gestão ascendia a 60.104 milhões de euros.


Face ao mês de outubro este valor representa um aumento de 0,14% o que em termos monetários se cifra em 86,5 milhões de euros. Se compararmos com o final do ano passado esse incremento é de praticamente 11%, ou seja, mais 5.866 milhões de euros.


Entre as entidades que estão Associadas à APFIPP, o maior aumento percentual ocorreu na Dunas Capital, através de um crescimento de 8,55% para um valor superior a 14 milhões de euros. Já em termos monetários a maior subida ocorreu na BMO GAM (F&C Portugal) com uma valorização de 52,8 milhões de euros.

Ranking prossegue inalterado

Na lista ordenada de entidades pelos seus ativos sob gestão, está "tudo na mesma". A liderança permanece na Caixagest que registava, no final do mês passado, um montante sob gestão de 22.160 milhões de euros, embora menor do que no mês anterior em 0,01%.

Logo depois vem a BMO GAM (F&C Portugal) com mais de 13.534 milhões de euros e a BPI Gestão de Activos fecha a lista com um património de 8.145 milhões de euros.

Com mais de mil milhões de euros em montante sob gestão vêm mais algumas entidades como a GNB Gestão de Ativos, a Santander Asset Management, a CA Gest e ainda a Montepio Gestão de Activos.

As entidades que gerem patrimónios no final de novembro
por ordem de valores em novembro

Fonte: APFIPP no final de novembro
Fonte: Funds People Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.