04 fevereiro 2016

Portugueses estão a voltar a procurar terrenos para construir casa de sonho


Para dar resposta à procura de terrenos para autoconstrução, o Millennium bcp, a Century 21 Portugal e a LifestyleC21 fizeram uma parceria que garante ao cliente ter a sua casa de sonho desde a compra do terreno até ao dia em que está pronta a habitar. Já desde o 2º semestre do ano passado que se nota “maior procura de terrenos para autoconstrução”, diz Manuel Rodriguez, Diretor de Canais Complementares da Century 21 Portugal.


A falta de obra nova no mercado e o “ambiente positivo que impera no setor imobiliário” estão na origem desta tendência, que Manuel Rodriguez considera que vai “manter-se ou até mesmo incrementar” durante 2016. 


Para dar resposta a esta crescente procura, a rede de mediação estabeleceu uma parceria com o Millennium bcp que permite acompanhar o cliente desde a compra do terreno até ao momento em que abre a porta da sua nova casa para se instalar. Na prática, esta parceria baseia-se no conceito “chave-na-mão” para o cliente comprador, em que o Millennium bcp disponibiliza os terrenos para venda, possibilitando “condições de financiamento vantajosas e diferenciadas”, a Century 21 a comercialização desses terrenos e gestão da relação com todos os intervenientes e a LifestyleC21 assume o projeto e a construção, podendo ainda fornecer todo o mobiliário para a nova casa. Esta última é um serviço exclusivo lançado pela Century21 a nível ibérico para as áreas de construção, reabilitação e restauro e vai permitir introduzir a tónica de personalização que, de acordo com Sérgio Carvalho, Diretor Geral da Lifestyle C21, é “o principal fator de diferenciação” desta oferta integrada. Esta abordagem permite que cada “família possa construir uma casa saudável, pensada a partir do seu estilo de vida” diz aquele responsável, acrescentando que “cada casa deve adaptar-se ao seu próprio contexto e ser pensada em função dos gostos e necessidades de quem a vai habitar”, além de “uma arquitetura que está intimamente ligada aos lugares”. 

Ainda que se permita liberdade total ao cliente, Paulo Fernandes, administrador da LifestyleC21, explica que no âmbito desta parceria foram desenhados três modelos de casa, que são no entanto “meramente indicativos e servem sobretudo de base para a demonstração a nível de arquitetura e custos associados à construção”.
Investimento que não resvala
O investimento é outro fator importante nesta equação, sendo “ajustado e controlado”, garante Sérgio Carvalho, que sublinha que é crucial que “as famílias tenham perfeitamente definido o valor do investimento a realizar”. “Quando se chega à solução pretendida, obtém-se de imediato o custo final e constrói-se o que foi desenhado, pelo preço definido e com total segurança e tranquilidade dos clientes”, garante. O valor por metro quadrado resultante é variável “em função das opções de escolha do cliente”, explica ainda Paulo Fernandes, que esclarece que “após avaliar e entender o que o cliente necessita e definir o valor que pretende investir, reunimos os elementos necessários para implementar o processo”, estando o desenvolvimento do projeto “intrinsecamente ligado à orçamentação. Isso começa logo na fase de desenho, com as escolhas dos materiais”.

Esta programação permite “custos totais inferiores quando comparados com a compra de uma casa já construída”, diz Manuel Rodriguez, que adianta que quem procura esta solução são “famílias, maioritariamente com filhos e que têm idealizado o modelo e tipo de casa que gostariam de viver e o querem concretizar”.
Em suma, construir uma casa “conforme os seus gostos e possibilidades financeiras”, mas acompanhado por profissionais desde o primeiro momento parece ser a grande mais-valia deste modelo “chave-na-mão”, mas “personalizado e desenhado para cada cliente”, resume Pedro André, do Marketing da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp. O banco está confiante no sucesso desta solução e acredita que “este segmento terá um forte incremento nas vendas dos terrenos, até porque os portugueses podem atrever-se a sonhar com a sua nova casa”. Além do valor “competitivo da aquisição”, quem comprar os terrenos integrados nesta parceria pode beneficiar de “condições de financiamento vantajosas e diferenciadas”, nota. A oferta é vasta: abrange mais de 80 lotes de terreno com áreas que podem variar entre os 165 m2 e os 5.000 m2 e valores de venda entre os 20 mil e 375 mil euros. Figueira da Foz, Funchal, Nazaré ou Marinha Grande, Sintra, Santarém ou Palmela são localidades onde estão disponíveis alguns destes terrenos, cuja primeira fase da ação de comercialização está a decorrer até final de março.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.