17 março 2016

Clubhouse do Espiche Golf nomeado para os Óscares do Imobiliário


Depois de ter conquistado em 2015 a distinção de ‘Clubhouse of the Year’ pela conceituada revista norte americana Golf Inc. Magazine, o clubhouse do Espiche Golf volta a destacar-se sendo o único clube de golfe na corrida ao Óscar de melhor empreendimento na categoria ‘Turismo’, nos prémios anuais organizados pela revista Magazine Imobiliário.


Entre os nove finalistas na categoria de melhor empreendimento turístico do ano, o clubhouse do Espiche Golfe destaca-se como sendo o único projeto dedicado ao golfe a integrar a seleção feita pelo júri do Prémio Nacional do Imobiliário 2016. Todos os restantes projetos são maioritariamente empreendimentos na área da hotelaria.

Luís Rocha, diretor geral do Espiche Golf, revela-se orgulhoso com esta nomeação que ‘reflete o impacto positivo que este projeto tem alcançado em Portugal mas também internacionalmente. Estamos a falar de um clubhouse e campo de golfe projetados para estarem na vanguarda do que de melhor se faz ao nível do design mas também da eficiência e sustentabilidade ambiental neste segmento, proporcionando aos jogadores uma experiência de golfe única na região, tendo o clubhouse um papel determinante na perceção de singularidade do projeto’. 

O clubhouse do Espiche Golf foi concebido pela arquiteta Nadine Berger, que se baseou na visão eco-friendly do clube e nos valores da preservação, conservação e inovação. Cada elemento foi considerado cuidadosamente por forma a garantir o equilíbrio com o meio natural envolvente e, simultaneamente, apostar na sustentabilidade.

Localizado numa encosta virada a Sul e perfeitamente integrado na paisagem existente, o clubhouse foi construído sobre o local de uma antiga ruína algarvia. A pedra da construção original foi usada nas paredes inferiores da estrutura exterior para manter um pouco da história deste mesmo edifício. O design único da arquiteta Nadine Berger, consiste em terraços e salões em dois níveis, um restaurante e bar, pátio com jardim interior, balneários e uma área de receção. As excecionais vistas panorâmicas sobre todo o campo e paisagem circundante tornam este clube de golfe num espaço de eleição para casamentos, banquetes e festas de todos os tipos.

ESPICHE GOLF

A apenas alguns minutos da costa e da cidade de Lagos, no pitoresco e menos turístico barlavento algarvio, encontramos o Espiche Golf, um campo que alia a prática da modalidade à contemplação e respeito pela natureza envolvente, ou não estivesse ele situado numa reserva ecológica.

O Espiche Golf proporciona uma excecional experiência de golfe num ambiente natural deslumbrante. O arquiteto Peter Sauerman concebeu o campo de forma a integrá-lo harmoniosamente na paisagem circundante, havendo inclusive na sua manutenção uma extrema preocupação em preservar o ecossistema natural e único da reserva.

O Espiche Golf oferece um desafiante campo de 18 buracos, par 72. Os seus lagos, ribeiros e vegetação indígena enriquecem e favorecem a biodiversidade desta zona, bem como a excecional vista, rodeada por campos e vinhas, que espreita no horizonte a bonita serra de Monchique.

Com mais de 5800 metros dos tees e a possibilidade de várias outras opções fazem deste campo um verdadeiro prazer tanto para iniciantes como para o golfista casual ou até mesmo os mais experientes. O jogador é obrigado a utilizar uma grande variedade de técnicas e um jogo inteligente é tanto necessário como recompensado. Os fairways habilmente desenhados fazem pleno uso das encostas naturais e depressões ondulantes, enquanto os greens brilhantemente esculpidos e localizados exigem que o jogador utilize toda a variedade de técnicas de aproximação. Existem dois pontos de partida a partir do 1.º e 10.º tees, ambos localizados no centro do curso.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.