31 março 2016

Predibisa traz Hard Rock Café para o Porto


Num investimento estimado em 5M€, café-restaurante criará entre 60 a 80 postos de trabalho. Edifício Prestige foi totalmente restaurado e, nos seus seis pisos, acolherá loja oficial, espaço para concertos e restaurante. A segunda unidade em Portugal de uma das marcas mais emblemáticas no mundo, o Hard Rock Café, vem para a Invicta e a Predibisa foi a consultora imobiliária selecionada para concretizar o negócio.


Para além de uma análise criteriosa do local, com a escolha a recair no gaveto entre as ruas do Almada e do Dr. Artur de Magalhães Bastos, em pleno coração da Baixa, a Predibisa foi ainda responsável pela identificação de um edifício com identidade, no centro histórico, e com características arquitetónicas distintas, capazes de acolher todo o conteúdo programático exigido pela insígnia internacional.


“Acreditamos que a localização de gaveto, no percurso que liga a avenida dos Aliados (a 30 metros) à zona de maior concentração de bares e discotecas, terá um papel fundamental no sucesso do conceito, bem como os excelentes acessos aos transportes públicos, com uma estação de metro nas proximidades”, afirma Joana Lima, consultora Predibisa e responsável pelo negócio.

Datado originalmente do século XIX, o Edifício Prestige, anteriormente propriedade do Banco de Portugal, foi o escolhido para acolher o Hard Rock Café, tendo sido totalmente restaurado.

Apesar do restauro, o edifício mantém a fachada original e os traços arquitetónicos interiores, possibilitando umexcelente pé direito e boa incidência de luz natural, num ambiente palaciano. Segundo Joana Lima, “o edifício está rodeado de unidades hoteleiras e numa zona de grande afluência turística, e certamente contribuirá para um maior dinamismo daquela zona nobre da cidade. Todo o acesso ao espaço é estabelecido por uma via pedonal, potenciando desta forma a receção do exterior, que dinamizará, simultaneamente, toda a área envolvente”, acrescenta.

A abertura Hard Rock Café no Porto está prevista acontecer entre junho e julho, pelas mãos de um consórcio portuense com experiência na área da restauração, originando entre 60 a 80 postos de trabalho, consoante a estação do ano. Num investimento estimado em cinco milhões de euros, o edifício dispõe de seis pisos, sendo que as áreas que estarão disponíveis para o público serão o rés-do-chão, que acolherá a loja oficial e o espaço principal para concertos. Já o primeiro e o segundo pisos serão destinados à restauração.

Com 45 anos de existência, a cadeia de restauração internacional Hard Rock Café, conta, atualmente, com 191 espaços temáticos espalhados por 59 países, em todo o mundo. A marca chegou a Portugal, em 2003, abrindo o primeiro espaço em Lisboa. Mais de uma década depois, chega ao Porto este verão.

A reabilitação urbana no centro do Porto é uma aposta da Predibisa há alguns anos, daí a abertura do escritório na baixa, em 2015, perto da Estação de S. Bento, que garante um conhecimento profundo sobre a oferta existente, acolhendo e colocando com sucesso diversos pedidos de clientes nacionais e estrangeiros. Composta por uma equipa multidisciplinar, o que permite de uma forma rápida e sempre discreta encontrar soluções eficazes para os investidores e clientes residenciais e empresariais.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.