27 abril 2016

Predibisa comercializa edifício histórico na zona da Alfândega


Datado do século XIV e localizado na Rua de Ancira, uma zona de grande fluxo turístico, detém uma fachada visível da marginal, que contou com intervenção artística de Vhils. A Predibisa foi a consultora imobiliária responsável pela identificação de um edifício com valências capazes de integrar um projeto inovador do Look at Porto. A escolha do local recaiu numa rota de grande fluxo turístico, próxima do Centro de Congressos da Alfândega, do World of Discoveries - Museu dos Descobrimentos e da Ribeira, enquadrado numa zona de grande dinamismo. O edifício histórico carateriza-se por uma fachada singular, visível da marginal.

Situado em plena Zona Histórica, em Miragaia, uma área emblemática da Invicta, concretamente na Rua de Ancira, “o edifício datado do século XIV, possui identidade histórica, perpetua um caráter diferenciador e pauta-se pelas qualidades arquitetónicas que apresenta, pelas boas acessibilidades que dispõe e por uma proximidade ao rio Douro”, destaca em comunicado Joana Lima, consultora Predibisa e responsável pelo negócio.

Por forma a evidenciar ainda mais as caraterísticas ímpares do edifício, os promotores do Look At Porto convidaram o artista Alexandre Farto, também conhecido como Vhils, a intervir na fachada do Edifício, que se abre para um largo e possibilita visibilidade da marginal, sendo esta a primeira obra pública a céu aberto do artista no norte. “A peça combina elementos naturais e humanos, com o olho da figura a contemplar poeticamente a cidade e os seus velhos bairros, humanizando o espaço construído enquanto sublinha a riqueza do seu património humano”, refere Vhils.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.