80% dos visitantes do stand da KW Portugal foram estrangeiros reformados ou à beira da reforma. A KW Portugal participou na 5ª edição do Salão de Imobiliário e Turismo Português, evento que a Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) realizou recentemente em Paris. Captar investidores para o setor imobiliário em Portugal, dando a conhecer as excelentes oportunidades de investimentos que existem no nosso mercado, foi o principal objetivo da presença da imobiliária neste certame.
Dos visitantes que a KW Portugal contactou, 80% eram estrangeiros reformados ou à beira da reforma - maioritariamente franceses e suíços - para investimento com benefícios fiscais prevendo mudar de residência para poder aproveitar esses benefícios. Por outro lado, 50% tinham intenção de vir a Portugal, 25% dos franceses pretendiam arrendar para conhecer o país antes de comprar e 20% eram portugueses emigrantes - reformados e jovens.
“60% dos visitantes que estiveram com os nossos consultores procuravam apartamentos, sendo que também uma grande percentagem procurava moradias. Em termos de localização, verificamos que o Algarve (45%) e Lisboa/Cascais (45%) são as regiões que mais atraem os investidores”, revela Nuno Ascensão, Regional Owner da KW Portugal, que esteve a acompanhar este evento.
“Estar presente neste salão foi estratégico para a atividade da nossa rede. O melhor serviço aos proprietários portugueses implica expor as suas propriedades ao maior número possível de potenciais compradores. Ao longo de 3 dias, recebemos no nosso stand mais de 500 visitantes, o que representa um crescimento de mais 50% face ao ano anterior.”, acrescenta Nuno Ascensão, em comunicado.
O preço médio dos apartamentos procurados situa-se entre os 100 e 150 mil euros e o das moradias entre os 200 e 400 mil Euros.
O Salão de Imobiliário e Turismo Português é por excelência uma montra de Portugal para investidores e reformados com grande capacidade financeira de aquisição.
De salientar que tem vindo a aumentar a relevância do estatuto de residentes não habituais (RNH) para estes investidores que, por beneficiar de um regime especial em sede de IRS e de mecanismos de eliminação de dupla tributação internacional dos rendimentos estrangeiros, encaram Portugal como uma oportunidade.
Dados da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa revelam que cerca de 7.500 franceses estão em Portugal com estatuto de residente não habitual, dos quais 5.600 são reformados.
“Os investidores franceses encontram no nosso país excelentes negócios se comparado com Paris e outras cidades europeias. O valor do imobiliário, a distância encurtada por via aérea, o clima e a gastronomia são alguns dos fatores que fazem de Portugal um mercado apetecível”, destaca Nuno Ascensão.
Durante o Salão de Imobiliário e Turismo Português, a KW Portugal esteve representada por uma comitiva de 14 colaboradores de 6 Market Centers.
A KW Portugal conta com um total de 14 representações em Portugal – Alcantarilha, Braga, Cascais Abóboda, Cascais, Coimbra, Lisboa Benfica, Lisboa Campo Pequeno, Lisboa Campo de Ourique, Oeiras, Portimão, Porto, Vila Nova de Famalicão, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia – e mais de 700 consultores.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.